quinta-feira, junho 21, 2012

Campanha reúne 100 artistas e celebra rádio e TV brasileiros. Ouça o jingle e acompanhe os bastidores

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert


Imagens dos bastidores da gravação do clip em homenagem aos 50 anos da ABERT

Músicos de cada um dos 26 estados brasileiros se reuniram na semana passada para gravar a campanha publicitária que comemora os 50 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT), entidade que representa 2,7 mil rádios e 320 emissoras de TV no país. A campanha também celebra os 90 anos do rádio e 40 anos da TV em cores no Brasil.

Ouça o jingle no player acima. Caso não esteja visível ou queira baixar o áudio, clique aqui.

As gravações aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo e reuniram, de maneira inédita, cerca de 100 artistas dos mais variados estilos da música brasileira. Juntos, eles cantaram o jingle criado por Sergio Valente, da agência DM9, especialmente para a campanha. O resultado são dois filmes de um minuto cada com direção artística de João Daniel Tikhomiroff, da Mixer.

A lista de intérpretes é extensa: vai de Alcione a Zezé Di Camargo e Luciano, passando por Arlindo Cruz, Carlinhos Brown, Daniel, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Evandro Mesquita, Fagner, Fiuk, Gaby Amarantos, Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor, Latino, Lenine, Lulu Santos, Michel Teló, Paula Fernandes, Preta Gil, Raimundos, a dupla Kleiton e Kledir, Sandra de Sá, Thiaguinho, Paula Fernandes entre muitos outros.

A campanha foi lançada no dia 19 de junho, na cerimônia de abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília, que reúne cerca de 1,2 mil empresários e profissionais do setor. Depois será veiculada por todas as emissoras associadas à ABERT.

O programa "Fantástico", da TV Globo, mostrou os bastidores desse encontro de talentos no domingo, dia 17. Veja aqui.


JINGLE - A letra do jingle valoriza a importância que o rádio e a TV têm no Brasil ao levar informação, entretenimento, cultura e educação aos quase 200 milhões de brasileiros, valorizando as características e costumes de cada região e fortalecendo a unidade de um país continental como o Brasil. “Fazemos isso com qualidade, tecnologia e talento. Por isso, a radiodifusão brasileira é referência internacional”, afirma o presidente da ABERT, Emanuel Soares Carneiro.



Nenhum comentário: