quinta-feira, junho 21, 2012

Radio Lions/Cannes 2012: Talent leva leão por "rádio-repelente" veiculada na Band FM


Com case para a revista Go Outside, agência conquista o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria
por Elaine Pereira, do meio&mensagem


A Talent conquistou o primeiro GP do Brasil em Radio na história do Festival de Cannes, com case para a edição nacional da revista Go Outside (da editora Rocky Mountain). O trabalho não era um spot tradicional, o que foi decisivo para a escolha, por conta da criatividade do uso do meio. A publicação é dirigida a pessoas que gostam de esportes outdoor, e um dos principais problemas para esse público (e para qualquer pessoa que goste de atividades ao ar livre) são os mosquitos.

Para espantar os insetos, o anunciante patrocinou a transmissão de um sinal de baixíssima frequência, inaudível ao ouvido humano, mas percebido pelos mosquitos como o som do vôo de um de seus predadores naturais. Ou seja, ao ouvir o sinal, o mosquito se afastava da fonte de emissão. Em 15 dias de transmissão, três milhões de aparelhos sintonizaram o sinal, transmitido pela rádio Band FM.

“É maravilhoso ver tantas peças inovadoras vindo de várias partes do mundo, e foi pela inovação que escolhemos o Grand Prix”, explicou o presidente do júri, Rob McLennan, diretor de criação da Net#workBBDO da África do Sul. “Esse foi um bom exemplo de ideia que todo mundo entende e gosta. Foi uma premiação fácil de escolher por ser muito impactante”, complementou o jurado brasileiro, Roberto Fernandez, diretor de criação da JWT.

Este mesmo case da Talent para Go Outside, com produção de Punch Audio e Gigante Estúdio, conquistou também um Leão de Ouro em outra subcategoria. O Brasil faturou ainda dois Leões de Prata e um de Bronze. As pratas foram para “Intersecting lives” (dois spots), da Y&R para Protex, da Golgate-Palmolive, com produção da Play it Again; e a série “Getting home”, “Park” e “Sofa”, da Publicis para Purina, da Nestlé. O Bronze foi para ”Is the new”, da DM9DDB para Follow Magazine, com produção da TDL Soundtracks. No total foram distribuídos 55 Leões, sendo 8 de Ouro, 20 de Prata e 27 de Bronze.


 
+
Vídeo detalha o case "Rádio Repelente", da Talent para a revista Go Outside, que faturou GP no Radio Lions em 2012 Crédito: YouTube/ Talent





2 comentários:

Exposis disse...

Isso é uma vergonha. É uma piada de mau gosto. Não há nenhuma comprovação científica. Por que a Fundação Bill e Melinda Gates que despeja bilhões de dólares no combate à malária não teve essa "idéia"?
Pior do que enganar as pessoas é dar a falsa sensação de segurança. Quem teve um parente o amigo morto pela dengue ou pela malária sabe do que estou falando. Essa é a hora da autoridade pública defender o cidadão dos charlatães.

Anônimo disse...

E se a rádio tocar Michel Teló? O que seria pior? Acho que prefiro o mosquito...kkkkkkk