Fiori Gigliotti, o locutor da torcida brasileira, ganha biografia - relembre nossa homenagem de 2011


Hoje, 29 de outubro de 2019, é uma data especial. Às 19h, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, acontece o lançamento da biografia "Fiori Gigliotti - o locutor da torcida brasileira", escrito por Mauro Beting e Paulo Rogério. O prefácio é de Milton Neves. 

Aproveito o momento para relembrar de uma peça rara que aconteceu no Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes em 11 de setembro de 2011. À época fui ao estúdio conhecer e conversar pessoalmente com Milton Neves e, de quebra, conheci Claudio Zaidan e, diretamente do estádio, conversei ainda com Mauro Beting. Ouça no player abaixo ou neste link:




O resultado é o Cantinho da Saudade, que havia criado para o extinto Fanáticos por Futebol, comandado então por Marcelo Duarte e Sergio Patrick, também na Bandeirantes. Acompanhe a leitura e a interpretação únicas de Milton Neves, que pegou o texto de bate-pronto, sem leitura prévia.

Ouça aqui a versão do mesmo Cantinho produzida para a Bradesco Esportes FM. 

Comentários

Unknown disse…
eu mudei pra sao paulo capital nos fins de 1963,na epoca com com meus 12 anos ,ainda nao conhecia futebol, eu sou de origem oriental ,e toda minha vida ate entao ,cresci com muito rigor principalmente do meu pai que nao permitia que nos ouvisse-mos sequer uma musica de outra lingua ,um absurdo !nesse meio que conheci o futebol ! na epoca se falava muito de santos futebol clube e palmeiras ,dois times dominantes na epoca ,e comecei a gostar de acompanhar,esse maraviLhoso esporte bretao ,a minha preferncia era a radio bandeirantes ,com fiore gigliote ,flavio araujo ,enio rodrigues ,mauro pinheiro ,roberto silva ,luis augusto maltoni,barbosa filho ,dante borgue junior, alexandre santos ,humberto mendonça e tantos outros que -me foge a memoria neste momento,joao zanforlin





Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast