Evento no Senac Lapa Scipião discute o rádio em junho


Estão abertas as inscrições para a oficina A sua Rádio Comentada, promovida pelo Senac Lapa Scipião como parte do projeto Ondas Senac – Discutindo Rádio. Na oficina, estudantes de rádio, TV e comunicação social têm a oportunidade de produzir um programa de rádio inédito, que será analisado e comentado por locutores e fonoaudiólogos profissionais.

A orientação ao participante é individual, no dia 23/6/2009, e avalia conceitos de criatividade, conteúdo, qualidade vocal, clareza, dicção, sonoplastia e qualidade de edição. O objetivo é melhorar a qualidade dos portfólios, otimizar as chances de inserção de novos profissionais no mercado e aprimorar a autoanálise dos trabalhos.

As inscrições dos trabalhos são gratuitas, abertas a todos os interessados e podem ser realizadas até 5/6. Clique aqui para conhecer o regulamento.

Ondas Senac – Discutindo Rádio
A oficina A sua Rádio Comentada, com as orientações dos trabalhos, finaliza o projeto Ondas Senac – Discutindo Rádio, que tem atividades entre 16 e 23/6. O projeto visa incentivar a reflexão sobre o rádio brasileiro e temas atuais ligados ao audiovisual. A seguir, as demais práticas que compõem a programação.

Dia 16/6, das 20 às 22 horas – Gravação do programa Visita VIP, da Rádio USP FM – A fonoaudióloga Maria Cristina Borrego, a cantora Cida Moreira e o músico André Frateschi fazem o debate Voz Profissional, dirigido a estudantes e interessados em geral. A apresentação é dos jornalistas Miriam Ramos e Lupércio Tomás. – O Visita VIP é um programa de entrevistas descontraídas, nas quais os convidados revelam curiosidades de gravações, lançamentos de CDs, shows e mercado musical, além de abordar novidades do mundo da música na internet.

Dia 18/6, das 20 às 22 horas – Mesa-redonda As Diferentes Possibilidades de Atuação do Sonoplasta – Com Negrão Júnior, sonoplasta das rádios Globo, Jovem Pan, Bandeirantes e Gazeta, todas de São Paulo; Álvaro Fernando, autor de mais de duas mil peças e jingles para o mercado publicitário nacional e internacional; e Gilson Darío, diretor artístico da rádio Metropolitana FM, de São Paulo. – Com mediação da jornalista Miriam Ramos, eles comentam suas experiências, revelam segredos e falam da importância da sonoplastia e da plástica de uma emissora.

Dia 23/6, das 13 às 14 horas – Simulação de programa de entrevistas com o locutor Ricardo Boechat, âncora da rádio Bandnews FM, de Sao Paulo, e apresentador do Jornal da Band, que conta aos estudantes curiosidades de sua carreira. – O talk show conta ainda com apresentação do conjunto instrumental Choro das 3. Fornado por Corina na flauta, Elisa no bandolim e Lia no violão, o trio acaba de ganhar o prêmio Melhor Grupo 2008 na categoria de música popular da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA).

Fonte: assessoria SENAC Lapa Scipião










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast