Exposição remonta a história de rádios e vitrolas

Evento grátis no Shopping Taboão exibe modelos raros e muitas curiosidades

O Shopping Taboão apresenta, até 29 de junho, a exposição Meus Queridos Ouvintes, evento que reúne mais de 30 rádios e vitrolas originais de várias épocas e muitas curiosidades sobre esses aparelhos tão úteis e queridos por nós.


Ouça aqui um jingle inesquecível do Rádio Cabloco Philips, comentado por Lula Vieira, em quadro que comandava na CBN (se o player não estiver visível, clique aqui).

Entre os destaques, será exibido um dos primeiros modelos fabricados no Brasil, o Rádio Cacique, de 1936, além do eterno Rádio Capelinha, dos anos 30, que ganhou o nome graças ao seu formato, igual ao de uma capela.

O Gramophone, um dos tocadores de discos em vinil mais conhecidos do público e famoso por integrar o cenário de filmes e novelas de época, fabricado em 1912, também terá seu espaço reservado na exposição. De 1928, a Victrola Portátil de Ferro RCA, que mais tarde viria a substituir os Gramophones devido a sua praticidade – tinha formato semelhante ao de uma maleta e podia ser levada a qualquer lugar –, também poderá ser vista de perto.

“Além de exibirmos peças raras, que praticamente só existem nessa coleção, procuramos mostrar como se deu a evolução tecnológica e do design desses aparelhos por meio de cada peça exposta. Há ainda nossa homenagem a personalidades que eternizaram o rádio, como Emilinha Borba e Marlene, as eternas Rainhas do Rádio, e as Irmãs Batistas (Linda e Dirce)”, explicam as curadoras da exposição, Patrícia de Alencar e Luciana Tanese.


Exposição “Meus Queridos Ouvintes”

Período: Até 29/06
Horário: de 2ª a Sáb – das 10h às 22h/ Dom e Feriados – das 12h às 20h
Local: Praça Central
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, km 271,5 – Taboão da Serra/ SP
Telefone: (11) 2699-4000

Fonte: Lucas Martini/
D2 Comunicação

Comentários

Anônimo disse…
LU PARABÉNS PELA ESPOSIÇÃO.

BJ

PERETTO

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast