Bermuda Folgada: a voz do ouvinte

O programa Bermuda Folgada, apresentado ao vivo, às 13:30 h. de segundas, quartas e sextas pela rádio que você sintoniza neste blog, abre espaço para o ouvinte falar.

A partir de importantes participações e indicações pelo e-mail contato@pecasraras.com ou pelo www.twitter.com/pecasraras, esta edição especial traz áudios e descobertas da maior qualidade.

Ouça a edição na íntegra.
(se o player não estiver visível, clique aqui)


Pra começo de conversa, o Bruno Bortolan, diretor da PodcastOne, via Twitter, deu a dica de alguns vídeos postados por Ricardo Raimundo no YouTube (http://www.youtube.com/user/ricardoraymundo). Deste canal, selecionamos o trecho de uma reportagem conduzida por Renata Ceribelli no programa Vitrine, da TV Cultura, em que a equipe esportiva da Transamérica revela como foram criadas as paródias à seleção na copa de 94. É uma boa volta a um tempo em que Romário também figura as páginas de jornais, mas por motivos bem diferentes do atual.

O contato com a transmissão de futebol pela Transamérica me leva a outro ouvinte que há cerca de dois anos fez contato com nossas peças raras a fim de dividir um especial justamente sobre este assunto. Odair Moreira aparece aqui com um depoimento sobre o tempo em que morava em Assai, no Paraná, e curtia com os amigos os jogos pela TV com o som da pioneira em futebol pela FM.


Odair Moreira também é o responsável por outra dica. Aqui, fazemos uma pausa para o café e entramos em contato com o trabalho original do comunicador e executivo Luciano Pires (em destaque). O autor do livro Brasileiros Pocotó, mantém um programa de rádio e podcast que, como ele mesmo define, permite ao “ouvinte acompanhar comentários e reflexões enquanto escuta boa música, conhece opiniões de pessoas que acreditam no país e amplia seus conhecimentos sobre o melhor da produção musical e cultural brasileira”.

Em destaque, trecho de uma edição que relaciona política, paixão e casamento. O conteúdo é uma dura crítica ao PT. Lula, em seu discurso de posse, falou em mudança. Hoje, comprovamos que ele mudou realmente, talvez do vinho para a água. A partir das reflexões propostas por Luciano Pires, naturalmente, somos levados a uma música supostamente censurada e que circula pela Internet, de Gabriel, o Pensador: Pega Ladrão.


Se você também tem alguma peça rara para dividir em nossos programas, envie sua sugestão e faça parte de nossos programas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast