Cold Case e a Guerra dos Mundos

O episódio de Cold Case (série que na TV aberta recebe o nome de Arquivo Morto) apresentado há quase um mês no Warner Channel reconstitui - de forma ficcional - um dos milhares de casos em torno do dia em que os Estados Unidos pararam. Em 30 de outubro de 1938, véspera do tradicional Halloween, boa parte da população daquele país acreditou que o mundo acabaria, por causa de uma tenebrosa invasão de marcianos. Na verdade, a "Guerra dos Mundos" não passou de uma criativa transmissão de rádio sob a batuta do então jovem ator e diretor de radioteatro Orson Welles.




Assista à abertura do episódio World's End, título do capítulo que faz parte da quinta temporada. Nele, a força do rádio e a importância dessa transmissão são retratados de forma precisa.



Ouça a música tema que encerra "World's End": Allways, com Frank Sinatra.
(se o player não abrir ou quiser baixar o áudio, clique aqui)


Sinopse
World's End
No episódio número 100 de "Cold Case", os restos mortais de uma dona de casa são encontrados em um poço. Ao que tudo indica, ela planejava desaparecer na noite da transmissão de Orson Wells: "The War of the Worlds" de 1938. Durante a investigação, a equipe descobre que a família tinha intenções de escapar dos alienígenas. Bellamy Young ("Private Practice") aparece neste capítulo como Audrey Metz, Ralph Waite ("The Waltons", "Raízes", "Carnivàle") interpreta o papel de Felton Metz, Len Lesser ("Seinfeld") aparece como ator convidado no papel de Elmer Gibbins e finalmente a atriz coadjuvante Sonja Sohn ("A Escuta") interpreta o papel da namorada de Nick.

5x07 - World's End
Episódio nº: 100
Temporada: 5
1ª Exibição EUA: 04/11/2007

(Fonte: site da Warner na América Latina)

Para reviver a emoção por inteiro...

Em destaque, foto de Orson Welles durante a transmissão do radioteatro, extraída do site Mercury Theater.

Saiba mais:


- Conheça o Mercury Theater, programa em que A Guerra dos Mundos foi apresentada, e ouça outros radioteatros originais em inglês.

- Ouça as músicas de cada um dos episódios de Cold Case


Comentários

Carina disse…
Oi, Boa noite!
Queria saber se por acaso você saberia dizer qual o nome do ator que se apaixona pela Audrey e dança com ela antes de a mesma ser assassinada. Tenho a impressão de que o conheço de outros trabalhos na TV, filmes talvez, mas não consigo lembrar.

Parabéns pelo blog, bem bacana!!!

Att,
Carina

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast