Na Geral: o melhor pré-jogo com imitações impagáveis

Eu e a turma do Na Geral: Lélio Teixeira, Zé Paulo da Glória e Beto Hora.
Em agosto de 2008, fui o vencedor da promoção Papai Na Geral e o
programa foi transmitido do salão de festa do meu prédio (confira aqui)
Houve um tempo em que o público deixava um estádio de futebol em São Paulo com o rádio sintonizado no impagável Show de Rádio. Isto sobretudo na fase em que a atração era apresentada na Rádio Jovem Pan e entrava no ar poucos minutos após o término do jogo. O radioteatro com personagens relacionados a cada time de futebol faziam a alegria de todas as torcidas. O programa criado pelo saudoso Estevam Sangirardi que revelou os maiores craques do humor brasileiro talvez tenha sido o melhor pós-jogo do rádio.

O Show de Rádio foi também fonte de inspiração para programas de humor e futebol que estão no ar em diversas emissoras. O mais influenciado, no entanto, até pela passagem de Beto Hora pelo original é o Na Geral. Às quartas e quintas-feiras, a partir das 18 horas, quando o programa entra no ar pela Rádio Bandeirantes, o programa se torna naturalmente uma atração do pré-jogo, em dias de transmissão esportiva. O melhor é que, com a agilidade, inteligência e ótimas imitações de Beto Hora, o Na Geral diverte e faz críticas dentro de um contexto em que o riso nos faz refletir.


Confira no player acima um exemplo da qualidade do programa. Hora usa as imitações de Datena e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para abordar a presença sem sentido de flanelinhas nas proximidades dos estádios de futebol.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar o arquivo, clique aqui)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast