Essenciais traz entrevistas com artistas da MPB

Roberta Martinelli no estúdio da Eldorado FM de São Paulo, onde apresenta o Som a Pino

"Meninos, eu vi" é o título de uma composição de Tom Jobim e Chico Buarque, lançada em 1983. Adaptando o nome da música, proponho uma nova seção neste blog em que vou compartilhar descobertas de peças raras sonoras, no rádio ou na web. Será o segmento "Meninos e meninas, eu ouvi".

O primeiro mergulho que faço é em essenciais momentos da nossa MPB. A radialista Roberta Martinelli, que faz um belo trabalho ligado à nossa música em emissoras como Rádio e TV Cultura (Cultura Livre) e Eldorado FM (Som a Pino), é a apresentadora do podcast original da Deezer, "Essenciais".




Na série de áudios, alguns dos maiores nomes da música brasileira são entrevistados. No bate papo informal e descontraído, a discografia de cada um deles é destacada, a partir de 15 faixas selecionadas e usadas como fio condutor para percorrer a respectiva trajetória. Os episódios podem ser conferidos no Google Podcasts e no endereço da própria Deezer

Já passaram pelo podcast, desde junho deste ano, artistas como Gal Costa, Tom Zé, Gilberto Gil, Djavan, Erasmo Carlos, Elza Soares e Martinho da Vila. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast