Peças Raras #8 - Os Trapalhões, Nhô Totico e a escola de humor no rádio


Ainda me lembro como se fosse hoje. Foi aos 8 anos de idade que ganhei meu primeiro radinho de pilha. Toda noite ia pra cama, colocava o aparelho embaixo do travesseiro e conseguia sintonizar a Rádio Globo do Rio de Janeiro. De lá vinha a divertida Turma da Maré Mansa, que antes também já havia passado pela antiga Tupi. Ouça um trecho no podcast desta semana, que está no player abaixo ou nos principais aplicativos de podcast.


O nome do programa fazia referência ao patrocinador, a loja de roupas Impecável Maré Mansa. Como se tornou comum no Brasil, o humorístico tinha várias esquetes. A diferença é que naqueles anos 70 e 80, os quadros eram leves e ingênuos e podiam ser ouvidos por pessoas de todas as idades. Passaram pela atração grandes artistas: Chico Anysio, Orlando Drummond, Maria Teresa, Brandão Filho, Jô Soares, entre outros. 

Aqui vamos destacar um trecho com Os Trapalhões. Esse resgate só foi possível pela colaboração do radialista Hugo Kochenborger da Rosa, que me enviou o áudio do programa do qual extraímos esse trecho. 

Em seguida, outra peça rara do humor: o saudoso Nhô Totico é lembrado em entrevista que concedeu nos anos 1990 a Geraldo Nunes, na antiga Eldorado AM. Siga na sintonia e divirta-se!


Ouça na sua plataforma preferida!



Comentários

Anônimo disse…
A loja hj chama-se apenas IMPECAVEL

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast