Podcast: "O que comemos molda o mundo", defende Ailin Aleixo

Um dos áudios que entrou no ar recentemente no canal de Cidadania do Instituto Claro, produzido pela Peças Raras, é a entrevista com a jornalista de gastronomia, Ailin Aleixo. Ouça neste link ou no player abaixo:




Quanto nossas escolhas alimentares estão atreladas não apenas com o nosso bem-estar, mas também com a sustentabilidade do planeta? Para responder a essa pergunta, o Instituto Claro conversa com a jornalista, especialista em gastronomia, Ailin Aleixo. Para ela, “o que comemos molda o mundo”.


“A preocupação é crescente com este tema, tanto com relação à saúde física quanto à saúde ambiental, em relação ao que a gente come, porque a gente está passando já por um caos climático. Boa parte disso é derivado de como a gente usa o mundo para produzir comida.”


Aleixo passou por diversas redações cobrindo as novidades do setor gastronômico até começar um caminho mais autônomo na web sobre um consumo mais consciente e salutar dos alimentos. Influenciadora digital, ela coloca uma pitada de engajamento pessoal e cidadania em tudo o que produz atualmente.


A mudança para este jornalismo mais ativista começou a partir de seu incômodo em relação aos processos por trás da produção dos alimentos. “A pecuária é a maior responsável pelo desmatamento da Amazônia. A única forma de diminuir o impacto é reduzir imensamente o consumo de alimentação a base de animais”, exemplifica.

Ailin Aleixo: "agora eu tenho um podcast para chamar de meu"

POD ESCUTAR:
Aqui no blog Peças Raras, você tem indicações de podcasts que considero que devem ser escutados. A Ailin Aleixo acaba de estrear o seu canal de áudio, que terá atualização semanal, o "Vai se Food". Os episódios podem ser acompanhados neste endereço.

"Vamos falar sobre o impacto ambiental dos agrotóxicos? Sem dúvida.
E sobre a relevância ou não de listas e premiações para o mundo da gastronomia? Claro.
E vão rolar temas polêmicos como diminuição do consumo de alimentos derivados de animais X sustentabilidade, desmatamento, extermínio das abelhas? Opa, mas evidente: tô aqui pra isso!", explica a jornalista em seu blog Gastrolândia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast