Workshop de Podcast no SENAC neste sábado, 9 de agosto

No sábado, dia 09 de agosto, das 9 às 18 horas, estarei no Senac Lapa Scipião para conduzir a 2ª edição do Workshop Podcast – da criação à veiculação.
Leia as informações a seguir:
O termo podcast refere-se a uma forma de publicação de arquivos de áudio, com características de programa de rádio, que permite a atualização automática via internet e pode ser tanto ouvido diretamente no computador como baixado em aparelhos de MP3.
O evento traça um panorama da web 2.0 e das mídias sob demanda para contextualizar o Podcast neste cenário; aponta as situações em que o meio é mais recomendável e apresenta as ferramentas básicas para se criar, produzir, publicar e divulgar os conteúdos de som na rede de computares. O programa é voltado para estudantes e profissionais de comunicação, marketing, assessoria de imprensa ou que possuam um trabalho artístico voltado para música ou artes plásticas.
Quem coordena a atividade é Marcelo Abud, comunicador formado pelo Senac e graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero. Abud foi locutor das rádios Gazeta, Vanguarda FM e emissoras do Sistema Shopping de Comunicação. Atualmente é professor de Criação e Produção de Áudio e de Radiojornalismo na Universidade Paulista (UNIP), sócio-proprietário da produtora Peças Raras e mantém dois Podcasts no ar: Peças Raras, sobre a evolução do rádio; e O Toque, sobre música independente.
São ofertadas até 15 vagas para o workshop, que tem carga de 8 horas e confere certificado aos participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac ou pessoalmente, no setor ao cliente da unidade Lapa. O investimento é de R$ 70,00 - preço à vista, com pagamento em dinheiro, cheque pré-datado ou cartão de crédito (Visa, Visa Electron, Credicard, Mastercard e Diners Club).

Confira uma edição do podcast Peças Raras com um piloto de podcast produzido pelos alunos da primeira edição do workshop.

Workshop: Podcast - da criação à veiculação
Quando: Sábado, 09 de agosto de 2008, das 9 às 18 horas
Onde: Senac Lapa Scipião
Rua Scipião, 67 - Lapa São Paulo - SP
Quanto: R$ 70,00
Mais informações pelo telefone (11) 3475-2200 ou pelo e-mail lapascipiao@sp.senac.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast