Exclusivo: Fernando Alves relembra fim da Rádio X


O locutor Fernando Alves já passou por importantes emissoras populares do dial paulistano. Com exclusividade para o Peças Raras, ele relembra de um dos momentos mais marcantes de sua carreira radiofônica.

Ouça o encerramento da Rádio X.
(se o player não estiver visível, clique aqui)

No dia 17 de dezembro de 1995, o Sistema Globo de Rádio estreou oficialmente em FM "a rádio que toca notícia", a CBN, que já vinha operando em AM e também nas madrugadas da popular Rádio X. Fernando Alves estava no ar e foi o responsável pelo anúncio da mudança.

Crédito: foto extraída do site K&G Papel de Parede

Comentários

Anderson Diniz disse…
Parabéns pelo resgate! Não ouvi essa despedida na época, e achei emocionante a forma como o Fernando Alves conduziu esse momento. Foi humano, sincero... não podia ter sido melhor, dentro do contexto.

Pena que essa "renovação" que ele citou tenha sido mera repetição. A Rádio X não saiu para dar espaço a um projeto criativo, ousado, inovador... Saiu para abrir espaço para algo que não trazia nada de novo (tanto que já existia em 780 kHz).
Anônimo disse…
Eu acompanhei a despedida da rádio X no dia em que aconteceu e tenho ela gravada em fita k7 até os primeiros minutos já como CBN. Realmente tocante, mas acho que a Rádio X estava realmente fadada a ceder seu espaço pra CBN, uma vez que os 90,5 só encontraram estabilidade de nome e programação a partir dessa mudança até hoje sólida, já que Excelsior e Globo FM também passaram por ali. Me lembro inclusive que, quando do lançamento da radio X, foi feita uma promoção para que os futuros ouvintes escolhessem o nome da emissora. Ou isso é ou não é mostra de um projeto que era indefinido até no nome? Por isso não deu certo.

WAGNER - MAUÁ - SP
Anderson Diniz disse…
Mais ou menos, Wagner. Foram os ouvintes que transformaram a SP1 FM em Mix FM, através de um concurso parecido. E nem por isso a Mix foi um fracasso!
Eu me lembro da inauguração da rádio X fm. Se não me falhe a memória, foi em 1990, agosto ou foi Setembro. Foi um show beneficiente onde você levava alimento não perecível e material de higiente pessoal e ganhava o ingresso. Concorria tbm a um Niva 4x4. Durante o dia todo teve show com diversos artistas como Leandro e Leonardo, Chitãozinho & Xororó, José Augusto... e já a noite, teve o Rei Roberto Carlos. Puxa vida.... será que alguém se lembra disso?

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast