terça-feira, agosto 11, 2009

Radioescuta Peças Raras: Ruy Castro lança O Leitor Apaixonado



Ruy Castro lança hoje a noite na Livraria Cultura do Conjunto Nacional seu mais recente livro. O Leitor Apaixonado - Prazeres à luz do abajur - reúne artigos escritos nos últimos 30 anos que revelam o lado mais humano e fascinante de escritores consagrados.




Ouça o divertido boletim desta manhã pela Bandnews FM, comandado por Ricardo Boechat.

Na conversa, o autor revela o que se passa na cabeça de quem tem uma noite de autógrafos pela frente. Ele fala sobre a dificuldade que tem para lembrar o nome - até de pessoas próximas - na hora de fazer a dedicatória. Conta também quais as técnicas que usa para disfarçar esta falha.

Saiba mais:
'O Leitor Apaixonado' é uma coletânea de 45 artigos escritos originalmente para a imprensa e selecionados por Heloisa Seixas, mas retrabalhados para este livro pelo próprio Ruy Castro. Por ele desfilam tanto nomes da literatura, como Oscar Wilde, Dorothy Parker, Nelson Rodrigues, Oswald e Mario de Andrade, F. Scott Fitzgerald e a francesa Colette, como autores de quem você talvez nunca tenha ouvido falar, como Théo-Filho, João de Minas e Pedro Carolino - mas com quem vai se divertir ao ler suas peripécias narradas por Ruy Castro.

O LEITOR APAIXONADO - PRAZERES À LUZ DO ABAJUR
Quanto: R$ 49,50 (368 págs.)
Lançamento: hoje, às 19h.
Livraria Cultura - Av. Paulista, 2.073, Conjunto Nacional
Tel. 11 - 3170-4033

Nenhum comentário: