A mensagem de Paulo Autran no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em mais um 29 de agosto, instituido como Dia Nacional de Combate ao Fumo, vale lembrar de algumas declarações de pessoas admiradas pela sociedade. Paulo Autran, que deixou o palco da vida em 12 de outubro de 2007, pediu à esposa Karen Rodrigues que contasse a todos que o cigarro o havia matado. O saudoso ator consumia dois maços por dia e não parou com o hábito mesmo após o diagnóstico de enfisema pulmonar.

Segundo matéria de O Estado de São Paulo à época do anúncio da morte de Autran, "Karen disse que Paulo pediu para contar às pessoas que foi o cigarro que o matou. 'Isso porque as pessoas diziam: Ah, o Paulo Autran fuma e tem 85 anos. Mas ele não conseguiu parar de fumar.'


Ouça matéria veiculada na Rádio Bandeirantes em homenagem a um dos maiores nomes do teatro brasileiro de todos os tempos, em que Karen Rodrigues anuncia em viva-voz a mensagem para as pessoas deixarem de fumar.
(se o player não estiver visível, clique aqui)

Ouça mais:

- Campanha Anti-tabagismo 08/04/2009
Boletim Radioescuta Peças Raras que destaca jingle criado para o Ministério da Saúde que conquistou leão de bronze em Cannes em 2005. Ano em que a categoria rádio foi criada no prestigiado festival internacional da propaganda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast