Peças Raras para as crianças de todas as idades


Para aproveitar a proximidade de mais um dia das Crianças, relembre a campanha da Fundação Telefônica, veiculada em diferentes mídias, entre elas o rádio, no final de 2006.

A mensagem dos jingles é a de que a criança não deve trabalhar nem viver na rua e sim ter oportunidade de viver a mudança social por meio da educação.


Ouça as músicas interpretadas por Toni Garrido, Simoninha e Luciana Mello.

(se o player não abrir ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

Desenvolvida pela agência Young & Rubicam, a campanha tem ainda a assinatura da produtora Tribbo Post e da S de Samba (de Simoninha). As letras foram compostas por Jair Oliveira.

Tenho muitas ressalvas em relação à Telefonica, tanto que consegui me desvencilhar tanto do serviço de telefonia como de internet da empresa. Mas no campo social ressalto a importância de um dos projetos sociais na área da educação da Fundação Telefonica. O portal EducaRede (www.educarede.org.br) foi desenvolvido para contribuir para a melhoria da qualidade do ensino público e oferece suporte para a comunicação entre alunos e professores.

Ouça mais:

Acompanhe uma seleção especial de comerciais que de uma forma ou outra envolvem a presença de crianças.
(se o player não abrir ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

Pra começar, o nascimento de trigêmeos em campanha da Becel. Na sequência, tem: um comercial para Ferramentas Famastil em que uma garotinha impertinente faz perguntas do tipo de onde vem os bebês para seu pai; outro com perguntas difíceis de se responder para o Bradesco Previdência; Tem anda duas campanhas que envolvem personagens dos contos infantis como Bicho Papão, Lobo mau, Chapeuzinho Vermelho;
Pra terminar 3 músicas que remetem a contos infantis e 3 jingles destinados às crianças: Boi da Cara Preta cantada por uma soprano em campanha para o Shop. Frei Caneca de SP, Peixinho para a Fundação Onda Azul, o recente sucesso entre a garotada Poupançudo da Caixa; Bala de Leite Kids de Renato Teixeira e Mamíferos Parmalat.

Alimente a criança que existe dentro de você e seja feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast