Luciana Gimenez e a espera de Chico

                                               Carol Quintanilha/Folha Imagem
Ontem, a partir da leitura de comentários positivos relacionados à série global Amor em 4 Atos, resolvi me dedicar à espera do início de mais um episódio.

Assim como sofri no domingo passado na expectativa do início da matéria especial em homenagem a Chico Anysio no Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão, também foi traumática a sensação que tive diante da programação a que somos submetidos diariamente.

Como não tenho a menor paciência para assistir ao Big Brother, que se ultrapassou muito o horário de término previsto, resolvi me deliciar com uma bela "zappeada" por outro canais.

Não preciso dizer o que todos já sabem, mas fiquei chocado com o nível de baixaria no ar. Na Bandeirantes uma ocorrência policial mostrava um travesti todo cortado e o agressor que havia saído com a figura. Mas o ápice, só pra variar, foi o Superpop da Rede TV. Em uma discussão acalorada, Luciana Gimenez debatia com seus nobres convidados as diferenças e similaridades entre a profissão de prostituta e a de atrizes pornôs. No meio da história, a apresentadora me sai com essa: "eu saio com um empresário durante o dia e faço programa toda noite". Frase digna de um José Simão.

Face aos acontecimentos e antes de finalmente acompanhar a série que se dedica a dramatizar composições de Chico Buarque, tive ainda que observar as piadas de baixo nível da Praça é Nossa.

À espera de um ou de outro Chico, no domingo e ontem, o jeito foi levar na esportiva e manter o humor. Humor aliás que já rendeu uma peça rara criada em 2005 para um concurso de audioficção do Instituto Cultural Itau, de São Paulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast