O início do rádio jovem no Brasil

Anúncio extraído do acervo digital da Revista Veja,
publicado em 1º de janeiro de 1969 (clique sobre ele para ampliar)

Início de ano é sinônimo de novidade. Em 1º de janeiro de 1969 o anúncio era de uma programação musical cheia de lançamentos de todas as partes do mundo, a Plenimúsica, acompanhada dos principais fatos do dia em Factorama.


Surgia naquele momento a era do rádio essencialmente musical no Brasil. Em São Paulo, a emissora que representou a mudança foi a Difusora, dos Diários Associados de Assis Chateaubriand.


Aqui você confere a nossa primeira grande peça rara inédita de 2011. A colaboração é do nosso parceiro Edu Malavéia. Ele nos enviou o link deste anúncio publicado na Revista Veja no primeiro dia do ano de 1969.


E já que estamos em ritmo de arquivo, acompanhe algumas postagens do nosso blog envolvendo a Plenimúsica:


- Em janeiro de 2008, Edu Malavéia concedeu entrevista sobre o livro Plenimúsica, Memórias de um ouvinte de rádio malcomportado, escrito por ele. Clique aqui e conheça melhor a história da emissora, além de ouvir um depoimento de Darcio Arruda sobre o que aquele momento representou na carreira dele e algumas das vinhetas veiculadas nos anos 70.


Em fevereiro de 2008, Darcio Arruda antecipou com exclusividade ao podcast Peças Raras a estreia do Jet Flash, pela Saudade FM. Na ocasião, levamos ao ar um trecho da programação da Difusora do dia 31 de dezembro de 1979, com uma retrospectiva do som dos anos 70. 


Em tempo:
Darcio Arruda comanda todo domingo, ao meio-dia, pela Saudade FM o programa Jet Flash.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast