Professores que fazem escola: personalidades lembram seus educadores favoritos



Em outubro de 2015, o portal NET Educação (atual Instituto Claro) publicou uma série de podcasts com depoimentos de personalidades, que citaram qual educadores que se destacaram na trajetória escolar de cada uma delas. 
Com o título de “Professores que fazem escola”, os áudios comemoraram o dia 15 de outubro. Relembre aqui, ao clicar em cada um dos nomes em azul.  
O escritor Ignácio de Loyola Brandão conta como a professora Lourdes foi fundamental para que adquirisse amor pelas palavras. Já para o cinegrafista Lawrence Wahba, os professores de biologia ajudaram a plantar a semente de amor à natureza.
O filósofo Mario Sergio Cortella relembra os aprendizados com a convivência junto do inesquecível professor Paulo Freire. Enquanto, o radialista Marco Aurélio agradece, emocionado, a professora Marli por proporcionar igualdade de condições no seu aprendizado. Ele tem baixa visão desde criança.
O ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira Mauro Silva também lembrou de sua professora. Foi a dona Iolete quem o incentivou a aprender por meio da competição.
E para você, quem foi um professor ou professora inspirador? Participe da ação “Professores que fazem escola”. Deixe nos comentários o nome de professora ou professor que foi destaque para você e por quê? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast