Claudio Junqueira lança livro sobre O Pulo do Gato, com presença de José Paulo de Andrade


Há 45 anos com as mesmas características e o mesmo apresentador, O Pulo do Gato é uma marca sonora da cidade de São Paulo. A história do programa radiofônico da Rádio Bandeirantes foi registrada em dissertação de mestrado, que agora está sendo lançada em livro, pelo jornalista Claudio Junqueira. 

Além de trazer curiosidades e bastidores do mais longevo jornalístico do País, a obra aborda o início da RB e a amizade de Zé Paulo de quase 60 anos com Salomão Ésper. A organização e adaptação para o lançamento fica sob responsabilidade de Marc Tawil. 

O lançamento acontece em São Paulo na quarta-feira, dia 5 de dezembro, na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509).


Claudio Junqueira, Zé Paulo e Marc Tawil, nos corredores da UNIP, no dia da apresentação da dissertação de mestrado sobre O Pulo do Gato


Ouça também uma edição especial sobre O Pulo do Gato, em edição especial do podcast Peças Raras, de 2008. O áudio está neste link


Nesta edição especial, realizada quando a atração estava completando seus 35 anos no ar, ouça detalhes sobre a criação do programa e trechos em que Zé Paulo de Andrade e o saudoso Hélio Ribeiro falam sobre o radiojornal.

No final, uma raridade: um pool entre a Bandeirantes, com Zé Paulo de Andrade e CBN, com Heródoto Barbeiro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast