Reynaldo Bessa e banda se apresentam no Brazileria, em São Paulo, neste sábado

Atualizado em 07/01/2019

Show mistura música, poesia e interação com plateia. Parceria com Luis Dillah será apresentada pela primeira vez pelo artista



"A POESIA NÃO SALVA, A POESIA VALSA é o nome do show que o cantor, compositor e escritor Reynaldo Bessa apresenta no sábado, dia 12 de janeiro, às oito e meia da noite, no Brazileria, região da Pompeia, zona oeste de São Paulo.

O espetáculo mescla poesia e música. Bessa interpreta canções de seus 5 discos, como “De dentro pra Flora” (vencedora de vários festivais), “Lamento Urbano”, que homenageia São Paulo e é sempre solicitada pelos fãs, “Por Amor”, composta em parceria com o saudoso Zé Rodrix e gravada pelo grupo Ira!, e a canção Devastador, criada em parceria com Marcelo Abud e gravada com participação da cantora maranhense Rita [Beneditto] Ribeiro. Conheça no vídeo abaixo:



A poesia vai valsar também em textos de autoria de escritores e parceiros, musicados pelo artista. Entre eles, Ademir Assunção, Alice Ruiz, Fabrício Carpinejar, Edson Cruz, Eduardo Lacerda, Frederico Barbosa, Paulo César de Carvalho e Ricardo Corona. Entremeando o repertório musical, em que o cantor será acompanhado por sua banda, o artista lê poemas de seus livros e convida leitores da plateia, - que geralmente inclui alunos de suas oficinas de literatura -, para dar voz a alguns textos também.

Uma novidade está sendo preparada para a apresentação. Bessa vai cantar pela primeira vez a parceria que assina com Luis Dillah e que tem colecionado prêmios em festivais de música nos últimos meses: “Pra ser ainda mais”. Veja abaixo a interpretação de Luis Dillah:



Ficha técnica do show:

GABRIEL ANTÔNIO SOARES ROCHA GUERRA (GABRIEL GUERRA) - PRODUÇÃO

REYNALDO BESSA – VOZ E VIOLÕES (AÇO E NYLON)

DEMÉTRIUS CARVALHO – BAIXO E DIREÇÃO DE PALCO

MARCOS MAIA – BATERIA 

CARLOS GADELHA – GUITARRA E VIOLÃO NYLON


SERVIÇO

Reynaldo Bessa no show “A poesia não salva, a poesia valsa”

Sábado, 12 de janeiro de 2018, às 20h30.

Brazileria – Rua Clélia, 285

Telefone para informações e reservas: 11 – 2628-4211

Livros e discos à venda no local.

Ingresso: 25 reais




REYNALDO BESSA


      O músico, escritor, poeta e professor Reynaldo Bessa nasceu em Mossoró, Rio Grande do Norte - Brasil. Está radicado em São Paulo há 20 anos. Já lançou cinco CD’s. O trabalho de estreia foi “Outros Sóis” (1994). Em 1996, lançou “O Beco das Frutas” (Selo Alpha Music); em 2000, o elogiado “Angico” (relançado em 2004 pelo selo Devil discos); e em 2007, veio com “O Som da Cabeça do Elefante” (Selo Devil Discos). Esses dois últimos selecionados para importantes prêmios de música. Em 2008 lançou seu quinto trabalho, “Com os Dentes”. Diferentemente dos anteriores, em seu primeiro registro ao vivo, Bessa dá voz e ritmo a poemas de autores clássicos como Alphonsus de Guimarães (Hão de Chorar por Ela os Cinamomos”) e contemporâneos como Fabrício Carpinejar (Cartas de Amor) passando por Drummond, Leminski, Bukowski, Alice Ruiz e outros nomes das letras.


       Reynaldo Bessa tem parcerias com grandes compositores da Música brasileira, entre elas, a música “Por Amor”, dele e Zé Rodrix, que foi gravada pelo IRA! no acústico MTV do grupo. Depois, em carreira solo, Nasi (vocalista do grupo Ira!) regrava “Por amor”, agora dividindo a voz com Vanessa Krongold (CD e DVD). Bessa teve também sua música “Devastador” gravada pela cantora Rita (Benedito) Ribeiro. Em 2008 o artista viajou pela Europa onde tocou em diversos países, como: Portugal, Itália, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Holanda. Em 2009, foi a vez de passar por Cochabamba e Sucre, na Bolívia.

       O artista já se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB. Participou de diversos festivais de música pelo Brasil onde foi premiado várias vezes. No início de 2009 também lançou seu primeiro livro de poemas Outros Barulhos - Poemas, que conquistou o Prêmio Jabuti 2009 (Poesia). A obra traz a orelha do poeta Fabrício Carpinejar.  Em 2011 lançou seu livro de contos “Algarobas Urbanas” (Finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2010), pela editora Patuá, e em 2012, mais um de poesia: “Não tenho pena do poema” (Rubra Cartoneira Editorial - Londrina-PR). Além disso, o escritor-músico ministra oficinas de escrita criativa em diversas bibliotecas públicas de São Paulo e outras cidades. Bessa lançou em 22 de junho de 2013 o seu quarto livro de poemas: “Cisco no olho da memória” (Terracota Editora/Selo Musa Rara) – 2013 (Prêmio Internacional da UBE – RJ 2014). Em 2014 é a vez do romance de estreia: Na última lona (Editora Penalux). O autor já foi júri de grandes prêmios literários, entre eles o Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Também escreve para sites, blogues, jornais sobre literatura, música e poesia. Tem contos, crônicas, poemas publicados em revistas, jornais, suplementos literários pelo Brasil e exterior. Neste ano de 2018 lançou seu terceiro livro de poemas Do pássaro voando ao contrário, pela editora Penalux. Atualmente está na pré-produção do seu novo disco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast