Marcelo D'Salete ganha Jabuti em HQ. Ouça entrevista com o quadrinista

Na noite de 8 de novembro de 2018, "Angola Janga", de Marcelo D'Salete, vence o Prêmio Jabuti, na categoria HQ. Confira o depoimento que o quadrinista concedeu ao podcast do Instituto NET Claro Embratel. O áudio completo está aqui. Acompanhe no vídeo um depoimento sobre a obra Angola Janga.
ANGOLA JANGA, Marcelo D'Salete, 432 páginas, Veneta, novembro de 2017.
Angola Janga, “pequena Angola” ou, como dizem os livros de história, Palmares. Por mais de cem anos, foi como um reino africano dentro da América do Sul. Formada no fim do século XVI, em Pernambuco, a partir dos mocambos criados por fugitivos da escravidão, Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos militares holandeses e das forças coloniais portuguesas. Tornou-se o grande alvo do ódio dos colonizadores e um símbolo de liberdade para os escravizados. Seu maior líder, Zumbi, virou lenda e inspirou a criação do Dia da Consciência Negra.
O livro foi considerado pela crítica especializada (Jornal O Estado de São Paulo, Revista O Grito, Folha de Pernambuco) uma das principais obras do ano de 2017 e agraciado pelo Prêmio Grampo Ouro 2018!
Angola Janga foi publicado também na França pela editora Ça et Là em 2018. Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Proac 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast