Especial de fim de ano: podcast Peças Raras relembra criações de Magliocca para a Rádio Cidade



Acervo Magliocca: em julho de 1984 o radialista entrevistava Elba Ramalho para a Jovem Pan 2 (como era conhecida a FM). Depois desta gravação, Magliocca foi para a Rádio Cidade e começou a fazer história também nos 96,9 de São Paulo (Reprodução Facebook)



Luiz Fernando Magliocca é uma referência em consultoria para emissoras de rádio, além de ter passado por prefixos da maior relevância. Aqui, voltamos há 2007, quando Magliocca foi entrevistado para o "Peças Raras". Ouça neste link ou no player abaixo a conversa no episódio especial de fim de ano que preparamos e que traz ainda músicas de emissoras, como a versão para "Leva"(Alpha FM), "A Mix é diferente" e "Uma Só Voz", uma criação de Magliocca para a Cidade FM, com grandes nomes da música brasileira, inclusive Elba Ramalho. 




No bate-papo, Magliocca lembra momentos marcantes do período em que ele esteve à frente da Rádio Cidade FM (96,9 MHz), de São Paulo, . Aliás, nesse mesmo período, havia sido convocado pelo Sistema Jornal do Brasil para colocar no ar uma outra emissora do grupo: a Rádio Rock 89 FM.

Neste podcast, você ouve reminiscências de momentos incríveis do final de ano de 1985. Nossas peças raras são uma série de inovações como a presença de artistas em uma "festa de Ano Novo", a marca foi a criação da música "Uma Só Voz", composta e interpretada pelos principais nomes da MPB e da música pop da época. Só para citar alguns: Titãs, Cazuza, Kid Abelha, Elba Ramalho e uma dezena de outros grandes nomes. Magliocca comenta ainda como surgiu o personagem Fofinho, que fazia sucesso entre as garotas que ouviam a Cidade.


Na sequência, ainda em ritmo de fim de ano, relembre a adaptação da música Leva, como tema da Alpha FM e um mix de artistas dando voz a uma levada mais pop. 



No podcast você ouve esta versão da música que ficou conhecida na voz de Tim Maia, mas originalmente foi criada para a Band FM nos anos 1980. A Alpha a trouxe de volta em 2011. Veja acima quem assina as interpretações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast