#HOJEPOD: Fábio Malavoglia transmite poesia em Imã RádioCast

Motivado pelos comentários que são feitos ao longo das estreias no youtube deste “Olá, Curiosos!”, principalmente as participações do Carlos Cantoni, eu fui à procura da poesia.

E quando o assunto é poesia, a podosfera está repleta de títulos, inclusive em outras línguas. No entanto, a maioria tem a mesma fórmula. Leituras de poesias autorais ou de grandes nomes da poesia.

 

Em relação à produção de quase todos estes podcasts, não há nada de muito original ou a ser ressaltado. Então, para ouvir podcasts de poesia, a dica é que você vá em sua plataforma, seja o Spotify ou o Google Podcasts, por exemplo, e faça uma busca a partir do seu gosto pessoal.

 

Mas há sim PELO MENOS um podcast muito fora da curva e feito de forma poética e original.

Um podcast da MITO-FÁBULA-POESIA, como Fabio Malavoglia apresenta o seu IMÃ RADIOCAST.

 

Se você ainda não ligou o nome à pessoa, Malavoglia é jornalista, radialista, produtor, animador cultural, contador de histórias, ensaísta e poeta. Começou no rádio em meados dos anos 80, com o Rádiolábios, de rock e poesia, na USP FM. Também teve passagem marcante pela Cultura FM, em programas como o Tarde Cultura e o RadioMetrópolis, em que esteve até 2019.

 

Em 24 de novembro de 2021 o poeta entra para o universo dos podcasts e semanalmente exalta o prazer da escuta.

 

O Imã RádioCast é uma áudio-performance semanal com  antigas mitologias, fábulas e relatos da tradição, poemas sábios, contos breves, humor filosófico e arte viva.

 

E, antes, de ir, uma dica pra você que quer ouvir de novo ou não conseguiu acompanhar o ZYR 100, sobre o centenário do rádio no Brasil, produzida e apresentada por mim, com trabalhos técnicos de Toninho Silva.

 

Todos os episódios da audiossérie estão disponíveis no site da Rádio Cultura: cultura.uol.com.br/radio ou neste blog: https://centenariodoradio.blogspot.com/

 

ZYR 100 E Imã RadioCast

História, poesia e arte na podosfera, o incrível universo dos podcasts.





Comentários

Carlos Cantoni disse…
Foi um momento ímpar! As pessoas que gostam de poesia e a escrevem, ficaram muito felizes, e eu de ser citado. Muito obrigado, prof. Marcelo Abud!

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

#99 Sandra Groth: do pioneirismo nos anos 80 à despedida do rádio em 2020 - 37 anos de sucesso na Cidade