Livro Eldorado: a Rádio Cidadã tem lançamento nesta segunda em São Paulo

Nesta segunda, dia 22 de setembro, às 19:30 h., o jornalista João Lara Mesquita lança o livro Eldorado: a Rádio Cidadã, pela editora Terceiro Nome. A noite de autógrafos será no Restaurante Dom Pedro, que fica no espaço Villa Albany - Gastronomia e Entretenimento: Rua Augusta, 2.805, Jardins – (11) 3061-2987.
João Lara foi diretor da emissora entre 1982 e 2003 e revela histórias curiosas que marcaram sua passagem pela rádio do grupo Estado.

Ouça aqui entrevista concedida pelo escritor ao programa Panorama Eldorado desta sexta, dia 19 de setembro.

Acompanhe a resenha sobre o livro, extraída do site da editora Terceiro Nome:
“Depois de estudar música em Nova York, o jornalista João Lara Mesquita voltou ao Brasil para assumir a rádio Eldorado, de sua família, que dirigiu entre 1982 e 2003.É essa história, sobre a sua gestão, que João conta no livro Eldorado, a rádio cidadã. Há capítulos engraçados, como o de seu encontro em um elevador com Adoniran Barbosa; capítulos hilários, como o do chá de cadeira para falar com um possível patrocinador; capítulos que mostram os bastidores das notícias, como o da entrevista com Pedro Collor de Mello e o do jantar na casa de Paulo Maluf; capítulos que mostram derrapadas, como o do anúncio antecipado da morte de Tancredo Neves; capítulos que falam sobre a cobertura do Paris-Dakar, do Prêmio Cara-de-Pau, da campanha pela despoluição do rio Tietê. E um capítulo emocionado, que põe um ponto final na história, quando a família Mesquita é substituída no Grupo Estado por uma administração profissional e João se despede dos companheiros que com ele faziam a rádio.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast