Retrato de Drummond


Em agosto do ano passado, produzi uma edição especial do podcast Peças Raras sobre Carlos Drummond de Andrade. À época, a intenção era a de lembrar a passagem de 20 anos sem o nosso poeta do cotidiano.
Preparei o roteiro, gravei a locução, mas, por causa dos cuidados dedicados ao meu filho que havia acabado de nascer, não tive condição de finalizar e publicar o episódio.
Agora, aproveito a reestréia da peça As Pessoas de Drummond, da Cia. Literarte, para reeditar e atualizar o material.

Nesta edição especial, você ouve trechos da última entrevista concedida pelo poeta mineiro, acompanha a interpretação do poeta para dois de seus textos mais conhecidos e ouve parte da trilha sonora original composta para a peça que está em cartaz no teatro Commune, na região central de São Paulo.

A ÚLTIMA ENTREVISTA
No dia 22 de agosto de 1987, cinco dias após a morte de Drummond, o suplemento Idéias, do Jornal do Brasil apresentou a última e exclusiva entrevista do poeta mineiro ao jornalista Geneton Moares Neto.

Acompanhe a entrevista aqui.

No dia 5 de agosto daquele ano de 1987, morre a mulher que Drummond mais amou na vida. Sua amiga, confidente e filha Julieta. Apenas 12 dias após esse fato, Drummond morre de paixão fulminante.

Comentários

Valdo Resende disse…
Gostei bastante. E tive um LP com a voz do Drummond, declamando seus poemas. Ta perdido, no meio das mudanças familiares e espero resgatá-lo algum dia, ou encontrá-lo em CD.
Abs.

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast