Presidente da Jovem Pan lança livro no dia do Radialista

Nesta segunda, dia 21, Tuta lança o livro Ninguém faz Sucesso Sozinho . Com a promessa da presença de boa parte dos profissinais da Jovem Pan e de outros radialistas, a noite de autógrafos acontece na Saraiva do Shopping Higienópolis, a partir das 18h. Ligado às comunicações desde os 18 anos, Tuta revela no livro os bastidores dos anos de ouro da TV Record, grupo de emissoras do seu pai e toda a trajetória da rádio Jovem Pan, onde atualmente é diretor presidente.

A Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Higienópolis fica na Av. Higienópolis, 618 - Loja 315 e o telefone para informações é (11) 3662 3060.

O boletim Radioescuta Peças Raras de hoje apresenta mais detalhes e o convite levado ao ar na voz de Joseval Peixoto.
(se o player não estiver visível, clique aqui)

Acompanhe o texto que compõe o convite do lançamento do livro, assinado pelo próprio Tuta:

"Como eu sou do tempo em que rádio falava, venho aqui lhe trazer lembranças boas e más de minhas vivências neste setor profissional, que parece charmoso, mas depende basicamente do que qualquer outra atividade humana depende: talento, empenho, capacitação. Nada mais que isso. Este exercício de olhar para trás para lhe contar o que vi, ouvi e vivi me permite compreender que fiz muita coisa boa, ainda bem, mas nem tudo foram rosas, como, de resto, acontece com qualquer um em qualquer ramo profissional. É sempre muito gostoso contar as coisas boas, que fizeram sucesso, mas nem sempre é muito cômodo lembrar as cabeçadas, os erros, os enganos que resultaram em fiasco. Comprometo-me a entregar tudo e da forma menos desagradável possível. Quem sabe, até possa vir a ter a petensão de que o leitor tenha algo a aprender do que eu mesmo aprendi nos erros e acertos, na alegria e na tristeza, como dizem nos casamentos." Antonio Augusto Amaral de Carvalho.


A obra é da Escrituras Editora e tem prefácio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que resume a história do livro desta forma, de acordo com matéria publicada no Jornal da Economia, de São Roque: “Quando todos os profissionais de rádio achavam que nada mais havia para ser feito nesse veículo, Tuta apareceu com a inovadora Jovem Pan, diferente de todos os modelos existentes no rádio de todo mundo (...) Na televisão, Tuta foi responsável por inovações no esporte e no entretenimento que entraram para a história do veículo. Com a experiência da televisão, quando liderou a equipe A, produzindo as mais importantes atrações da TV Record, ele usou o rádio para fazer aquilo que a televisão sonhava fazer, mas não conseguia realizar (...) Reconheço e respeito Tuta, saudando-o por todo o seu magnífico trabalho na televisão e no rádio. E por este livro, que registra sua indiscutível competência e seu espírito renovador”.

José Nêumanne Pinto foi responsável pela organização, coordenação editorial, coleta de depoimentos e texto final do livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast