Evento entrega Medalha e Diploma em memória de Hélio Ribeiro


Por Daniel Grecco

O radialista Hélio Ribeiro foi homenageado na última sexta-feira, dia 18 de junho, com o recebimento da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo (In Memorian). Estes prêmios são uma honraria dada àqueles que de alguma forma contribuíram intelectualmente para mudar a história da cultura social. A viúva de Hélio, Carla Magnoli, veio especialmente dos Estados Unidos para representar o comunicador, morto em outubro de 2000.

Ouça a entrevista de Daniel Grecco com Carla Magnoli.

A cerimônia aconteceu na Câmara dos Vereadores de São Paulo e contou com as presenças de autoridades políticas, advogados, amigos, colegas de trabalho e ouvintes contagiados pelo “Poder da Mensagem” de Hélio.

Acompanhe os depoimentos de profissionais e amigos do radialista.

Logo de início, o Hino Nacional Brasileiro foi interpretado pela cantora Jordana. Em seguida, a sessão foi aberta pelo vereador e incentivador da premiação, Chico Macena (PT).

Daniel Grecco entrevistou o vereador Chico Macena sobre o valor da homenagem.

Os participantes da mesa solene registraram seus agradecimentos e narraram passagens vividas com o radialista ao longo de suas trajetórias, sempre de forma peculiar. Em certos momentos, os oradores se emocionaram e arrancaram aplausos calorosos da plateia, que também pode ouvir a gravações em áudio narradas originalmente por Hélio Ribeiro em seus programas de rádio. O material foi disponibilizado pelo Memorial Hélio Ribeiro, cujo presidente, João Bortolin, também estava presente no local.

Após a entrega dos prêmios à viúva Carla Magnoli, o evento foi encerrado e na seqüência um coquetel de confraternização foi realizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast