Rivalidade em Campo: Rubem Alves hoje na Folha

Apesar de o jornal impresso cada vez mais priorizar a forma em 3ª dimensão (3D) e o conteúdo em 2º plano, às vezes somos surpreendidos com textos deliciosos como o assinado por Rubem Alves, na Folha de hoje. Leia, a seguir, um trecho de "Sobre Vacas, Porcos e Bola". O conteúdo antecipa o próximo tema do Bermuda Folgada, quando trataremos da paixão pelo futebol por meio de narrações esportivas de rádios de alguns dos países que passaram às 4ªs de final da Copa.

"Contaram-me de um palmeirense roxo que odiava o Corinthians. Já velho, na cama, aguardava o apito do Grande Juiz que o expulsaria de campo. Chamou o filho e com voz trêmula lhe disse: "Estou morrendo. Quero que você faça a minha última vontade. Vá lá no Corinthians e inscreva-me como torcedor".

O filho achou que o velho já estava tendo alucinações. Argumentou. Mas o pai foi irredutível. O filho fez, então, a vontade do pai. Voltou com a carteirinha de torcedor do Corinthians. O velho, vendo o seu rosto na carteirinha, sorriu um sorriso angelical e disse: "Oh, a suprema alegria de ver mais um corintiano morrer..." Ditas essas palavras, entregou a alma."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast