segunda-feira, junho 20, 2011

Novo colaborador do "Você é Curioso?" resgata memória do humor

Magalhães Júnior - foto
extraída do site
Grupo Fedra
A edição do Você é Curioso? deste sábado, 18 de junho, destacou áudios do roteirista de programas humorísticos para o rádio e a TV, Magalhães Junior.

Magalhães explicou que começou a colecionar os registros a partir de um episódio curioso. Na ocasião, ao ver Walter D´Ávilla na TV, ele fez um comentário com uma das produtoras da emissora em que estava trabalhando. Ao perceber que a mesma desconhecia a importância do comediante, passou a frequentar sebos atrás dessa memória que estava se perdendo.

Clique aqui e ouça a edição do "Você é Curioso?" com Magalhães Júnior.

A melhor notícia, no entanto, ficou para o final do programa, quando Marcelo Duarte fez o convite no ar para que Magalhães Júnior comande uma coluna semanal no programa. Compromisso assumido, aguardamos os próximos capítulos desta participação.

Durante todo o programa, foram destacados trechos de músicas e diálogos inusitados:
- Agildo Ribeiro e Paulo Silvino surgem cantando e - o que é mais divertido - em uma época em que queriam ser levados a sério;

- Alvarenga e Ranchinho com uma das paródias provocativas feitas em relação ao governo, nos anos 40.

- Ronald Golias e seu lado cantor de marchinhas em "Ocride", de 1960;

- A PRK-30, de Lauro Borges e Castro Barbosa... interpretando uma dupla de fanhos no rádio;

- Vitório e Marieta, casal de italianos que levava tudo ao pé da letra, criado nos anos 60 por Irvando Luis. A dupla formada por Murilo de Amorim Corrêa e Maria Teresa (a saudosa fofoqueira da Praça) se especializou na gravação de discos em apresentações ao vivo;

Jorge Loredo, que há 6 décadas dá vida ao Zé Bonitinho, José Vasconcelos e a dupla Ouro e Prata fecham esse panorama do humor radiofônico.

Atualização em 17/07/2011:
acompanhe, no player abaixo, a estreia do quadro sobre Memória do Humor, com Magalhães Júnior:



(se o player não abrir ou quiser baixar o áudio, clique aqui)

Nenhum comentário: