quarta-feira, junho 22, 2011

Peça por peça #1: o Brasil no Radio Lions


Nesta terça, dia 21, foi divulgado o resultado da categoria Rádio no Festival de Criatividade de Cannes. O Brasil levou três leões, todos de bronze. O GP de rádio ficou com a África do Sul, que teve o melhor resultado na categoria com 38 peças entre as 138 classificadas no shortlist (o Brasil contou com 10).

As peças brasileiras vencedoras são:
“Dragostea” da Ogilvy para Motorola;
“Brian Johnson” da JWT para 91 FM;
“Wavin'Flag” da JWT para a Coca-Cola

Neste e em outros posts vou destacar cada uma das peças. Em breve, também, mais detalhes sobre esses áudios, por meio de depoimentos de alguns envolvidos nos processos de criação e de produção.

Acompanhe os créditos e conheça o spot “Brian Johnson”, criado pela JWT para a 91Rock FM, de Curitiba, que pode ser conferido abaixo, na versão original em português.




Confira também a versão em inglês, enviada a Cannes:

Se o player não estiver visível ou quiser baixar este arquivo, clique aqui


Abaixo, confira a ficha técnica, extraída da shortlist do Radio Lions, no site do Cannes Lions International Festival of Creativity:

Type of Entry: Product & Service
Category: Publications & Media
Title: BRIAN JOHNSON
Advertiser/Client: 91 FM
Product/Service: ROCK 'N' ROLL RADIO
Entrant Company: JWT BRAZIL São Paulo, BRAZIL
Advertising Agency: JWT BRAZIL São Paulo, BRAZIL

Creative Credits
Chief Creative Officer: Mario D'Andrea
Creative Director: Mario D'Andrea/Fabio Miraglia
Scriptwriter: Marco Pupo/Ricardo Marques/Fabio Miraglia
Agency Producer: Fabiano de Proença/Renata Soares
Advertiser's Supervisor: Carlos Gomes/Ricardo Schneider
Account Manager: Gabriela May/Silvia Rohrig
Account Supervisor: Gabriela May/Silvia Rohrig
Production Company: LUA NOVA São Paulo, BRAZIL
Director: Teco Fuchs/Ricardo Fleury
Producer: Ricardo Fleury
Radio station or network this ad first aired on: 91 FM
Sound Engineer: Julio Brasileiro/Fernando Martinez


Nenhum comentário: