Folha de São Paulo reedita comercial histórico para defender democracia

Começou a ser veiculado neste sábado, dia 27 de junho, o novo comercial da Folha de São Paulo.
O jornal reedita a ideia que norteou um dos comerciais mais premiados da história da propaganda brasileira, que pode ser acompanhado abaixo:



No comercial "Hitler" de 1988, criado pela W/Brasil, as vozes que deram maior dramaticidade e força à peça são de Mário Lima e Ferreira Martins. No quadro Interferência, a peça foi lembrada no final de maio e você pode conferir neste link

Na versão atual, a Folha lança a campanha #UseAmarelo pela Democracia. A locução diz: 
"A atual democracia brasileira tem 35 anos. Mais da metade dos eleitores têm menos de 40 anos. E a Folha vai fazer 100 anos. Mais da metade dos eleitores têm menos de 40 anos. E a Folha vai fazer 100 anos. Por isso, nós vimos, e nuca esqueceremos, os horrores da ditadura. E sempre defenderemos a democracia. Folha de São Paulo #UseAmarelo pela Democracia". 

Saiba mais sobre essa campanha aqui

A assinatura é mais uma vez de Ferreira Martins. 

Confira a nova campanha da Folha no vídeo abaixo:



A propósito, recentemente a foto mostrada nesse comercial circulou como sendo a de Lula sendo reprimido durante o regime militar. No entanto, o repórter Evandro Teixeira já esclareceu que na imagem de 1968 quem aparece é um  estudante de medicina que se manifestava contra o regime militar no Rio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast