Folha de São Paulo reedita comercial histórico para defender democracia
Começou a ser veiculado neste sábado, dia 27 de junho, o novo comercial da Folha de São Paulo.
O jornal reedita a ideia que norteou um dos comerciais mais premiados da história da propaganda brasileira, que pode ser acompanhado abaixo:
O jornal reedita a ideia que norteou um dos comerciais mais premiados da história da propaganda brasileira, que pode ser acompanhado abaixo:
No comercial "Hitler" de 1988, criado pela W/Brasil, as vozes que deram maior dramaticidade e força à peça são de Mário Lima e Ferreira Martins. No quadro Interferência, a peça foi lembrada no final de maio e você pode conferir neste link.
Na versão atual, a Folha lança a campanha #UseAmarelo pela Democracia. A locução diz:
"A atual democracia brasileira tem 35 anos. Mais da metade dos eleitores têm menos de 40 anos. E a Folha vai fazer 100 anos. Mais da metade dos eleitores têm menos de 40 anos. E a Folha vai fazer 100 anos. Por isso, nós vimos, e nuca esqueceremos, os horrores da ditadura. E sempre defenderemos a democracia. Folha de São Paulo #UseAmarelo pela Democracia".
Saiba mais sobre essa campanha aqui.
A assinatura é mais uma vez de Ferreira Martins.
Confira a nova campanha da Folha no vídeo abaixo:
A propósito, recentemente a foto mostrada nesse comercial circulou como sendo a de Lula sendo reprimido durante o regime militar. No entanto, o repórter Evandro Teixeira já esclareceu que na imagem de 1968 quem aparece é um estudante de medicina que se manifestava contra o regime militar no Rio.
Comentários