Pipoca com Guaraná com Manu Gavassi: como produzir um comercial diante da pandemia?
"Pipoca com Guaraná" faz parte de uma campanha veiculada em 1990 e que mudou a história de Antarctica. Originalmente o jingle fez parte de uma série, que contou ainda com "Pizza com Guaraná", "X-Tudo com Guaraná" e que foi muito bem planejada da criação à veiculação.
Eu estava entrando na faculdade de publicidade e lembro de ver o comercial da pipoca antes das sessões de filme de maior audiência na TV àquela época: sessão da tarde, Tela Quente, na Globo. Daí facilmente associávamos que era o momento de preparar uma pipoca e abrir o Guaraná Antarctica para assistir.
Também na Copa de 90, antes das partidas de futebol, tenho a imagem do comercial de Pizza com Guaraná. Então, até hoje, para mim há a associação entre uma partida de futebol e o momento de saborear uma pizza, acompanhada de...
Aos 32 minutos dessa videoaula sobre jingles você acompanha um pouco sobre a campanha original, incluindo um depoimento de Maurício Novaes, um dos criativos que criou a premiada peça para a agência DM9, de Nizan Guanaes.
De lá pra cá, ou seja, ao longo desses 30 anos, não é a primeira vez que "Pipoca com Guaraná" ganha uma nova versão. A mais recente tem uma particularidade, a de ter sido produzida nesse período de distanciamento social.
No vídeo acima, o making of que mostra como foi realizado o novo filme de Pipoca e Guaraná.
O trabalho tem assinatura da Hungry Man e da Hefty com a Soko, crafting connections.
Comentários