Notícia em 1ª Audição: Antônio Celso volta a pilotar A Máquina do Som

Conforme anunciamos neste blog em 11 de julho de 2008, A Máquina do Som de Antonio Celso está de volta.
Quem trouxe a notícia em primeira mão foi mais uma vez nosso correspondente radiofônico Luiz Uchida.
Por enquanto, a mais nova radioweb está no ar ainda em formato beta e fase experimental. Em dez dias, Antônio Celso prevê que a rádio vai estar com seu formato definido.

Os time de locutores é de primeiríssima e todos passaram pelos microfones da emissora na fase áurea do pioneirismo em rádio musical no Brasil: Carlos Henrique, Dedé Gomes, Wellington de Oliveira, Ailton Silva, Jorge Chamberlein, Júlio César, Sérgio Boca, César Fofá.

A equipe técnica, por enquanto, é formada por: Bruno Bento e Nelson Wolter (nasceu na Alemanha e é mais um profissional que fez parte da Excelsior original.


O site foi desenvolvido pela empresa Lab 3.


Outra curiosidade: os detalhes jurídicos da rádio ficam a cargo do Dr. Paulo Barbosa, que foi um dos programadores da emissora.

Para ouvir, basta clicar aqui ou na imagem da Máquina do Som.

Embarque nesta e boa viagem. Em breve, confira um bate-papo com Antônio Celso com exclusividade em nosso blog/podcast Peças Raras.

ATUALIZAÇÃO EM NOVEMBRO DE 2010:

Desde que publicamos a auspiciosa notícia do retorno da "Máquina do Som" em versão de radioweb neste blog, o assunto está entre os mais clicados. A iniciativa do original Antonio Celso mereceu diversos comentários e muita repercussão no final de 2008 e durante o início do ano passado.

O investimento em equipamentos e no espaço físico da rádio foi pra valer. Aliás, não sei se alguma outra de iniciativa pessoal que transmite exclusivamente pela web ousou fazer o mesmo até hoje.

A notícia que guardo há meses comigo, em respeito ao pioneirismo da máquina e por ter me mantido na torcida por uma reversão do quadro, é a de que a emissora não está mais no ar.

Agora, impulsionado por um comentário da apresentadora Silvânia Alves no Você é Curioso?, da Rádio Bandeirantes, no sentido de aplaudir a volta da Excelsior, percebi que é importante que você que gosta de rádio saiba que para a máquina engrenar novamente é preciso que empresários passem a acreditar e a investir em mídias independentes exclusivamente transmitidas via web.

Ouça o Mofolândia em homenagem a Antonio Celso e, em seguida, o comentário de Silvânia Alves.

Quer fazer algo para voltar a ouvir as melhores músicas de todos os tempos durante o tempo todo? Então, deixe um comentário aqui neste blog manifestando esse interesse e eu respondo a você como isso é possível.



Comentários

Ademir Teles disse…
cade a maquina do som ?
Ademir Teles disse…
cade a maquina do som ?
celso guarulhos disse…
pô meu cheguei ouvir a máquina on line, falei via telefone com antonio celso, e agora onde está a maquina, celso de guarulhos
Dante disse…
Que saudades!!!!!!!!
Cade a MAQUINA??
E a "cor da musica"?
Anônimo disse…
Gostaria de receber a musica Heia, Heia, Heia de JJ Light de 69. Essa musica tocava na programação de domingo pela manha no cash box ou biilbourd
Peças Raras disse…
Oi, Alara. Como não consegui um endereço de e-mail para enviar, aqui vai o link para você ouvir a música Heya, com JJ Light:

http://www.4shared.com/audio/kCdhHC_h/JJ_Light_-_Heya_Hey.html

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast