O Humor continua no ar: A Turma da Maré Mansa no Radioescuta Peças Raras

Quando iniciei a produção do podcast Peças Raras em maio de 2006, tinha muita vontade de apresentar no episódio de número 1 um trecho de A Turma da Maré Mansa. Afinal, lembro-me de quando tinha meus 8 anos de idade e ia para a imensidão do meu quarto e lá colocava, embaixo do travesseiro, o rádio sintonizado na Globo do Rio.
Era mágico ouvir e imaginar cada cena do humorístico.
Demorou algum tempo até que, graças a contatos com outros colecionadores de trechos radiofônicos consegui uma boa seqüência daquele programa que marcou os anos 70 e 80.

Neste caso, os responsáveis pela peça rara são: o Talvane Lukato, que comanda o Museu do Rádio de São Luiz do Maranhão (que tinha o áudio em uma fita), e o Hugo Rosa, do site Outras Bossas, que se empenhou em melhorar a qualidade do som original.

Ouça aqui meia hora da "impagável" Turma da Maré Mansa.

Leia mais na Wikipedia.

Comentários

Nany disse…
Nossa resolvi procurar no google sobre a turma da maré mansa que como disse o nosso amigo aí: "...eu ia para a imensidão do meu quarto e lá colocava, embaixo do travesseiro, o rádio sintonizado na Globo do Rio.
Era mágico ouvir e imaginar cada cena do humorístico...." Agora estou ouvindo o trecho disponivbilizado. Caramba foi uma viagem no túnel do tempo...Obrigada pela oportunidade d relembrar mtas coisas boas. Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast