Acompanhe a trajetória e o último CBN São Paulo apresentado por Fabíola Cidral

 

Fabíola Cidral no comando da última edição do CBN São Paulo apresentado por ela nesta quarta (reprodução Youtube CBN)

“Eu me sinto filha dessa ‘rádio que toca notícia’. Então, a minha sensação agora é como se eu estivesse saindo da casa dos meus pais, aquela sensação de um pouco de medo, mas até que feliz. Foi uma decisão 100% minha. Eu quero experimentar novos caminhos, me aventurar, sentir um frio na barriga. Em breve eu vou contar aqui pra você o que eu vou fazer, pra onde eu vou, mas hoje, aqui, eu quero falar da CBN, meu grande amor”.

É desta forma que Fabíola Cidral abre o vídeo que preparou para se despedir da emissora em que esteve nos últimos 20 anos, que pode ser assistido aqui.

A jornalista chegou à Central Brasileira de Notícias a partir de uma mensagem de e-mail que enviou ao então diretor da rádio, Heródoto Barbeiro, que, ao ver os argumentos da jovem a chamou para ir à redação conversar.

Minutos após deixar a sede da CBN, Cidral recebe o telefonema do coordenador de jornalismo, Zallo Comucci, para fazer teste para uma vaga na madrugada. Deu certo! A partir daí, antes de se tornar uma das vozes mais marcantes do noticiário do rádio de São Paulo (à frente do CBN São Paulo), ela experimentou de tudo no jornalismo: redação, reportagem, edição de áudio, produção...

Fabíola Cidral realizou o sonho de ser apresentadora, em 2008, por impulso da então diretora-executiva da Rede CBN, Marisa Tavares. Ancorou diversas atrações, como “CBN Noite Total”, “Caminhos Alternativos” (com Petria Chaves), até assumir em 2011 o CBN São Paulo, onde esteve nos últimos 10 anos.

No vídeo que preparou para a despedida, após duas décadas, a jornalista ressaltou ainda a importância da equipe técnica da rádio, citando os aprendizados que teve ao lado de Pascoal Júnior e Claudio Antonio, dois dos sonoplastas com quem trabalhou.

E foi no CBN São Paulo desta quarta, dia 31 de março de 2021, que Fabíola Cidral anunciou a saída da CBN, sem comunicar ainda quais os novos desafios profissionais que vai encarar. Acompanhe no vídeo abaixo ou neste endereço:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast