#HOJEPOD: Bastidores da Radionovela "Direito de ser Feliz", do UNICEF

 

Durante as três primeiras semanas de março, a radionovela "Direito de ser Feliz" foi veiculada em centenas de emissoras de rádio. Agora, para quem ouviu e gostou ou para quem não acompanhou, é possível acompanhar os 15 capítulos de 7 minutos, cada, nas principais plataformas de streaming de áudio ou no youtube do Unicef Brasil. E claro, aqui no blog Peças Raras: http://pecasraras.blogspot.com/2021/03/perdeu-algum-capitulo-de-direito-de-ser.html

No vídeo abaixo ou neste link, conheça um pouco sobre os bastidores da produção dessa radionovela:

"Direito de ser Feliz" é uma criação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A iniciativa é uma aposta na capacidade de penetração do rádio junto ao público brasileiro, e no ressurgimento do hábito de escutar histórias por meio do áudio com podcasts em suas diversas plataformas, “ Direito de Ser Feliz ” busca envolver e informar mães, pais e famílias sobre a importância do cuidado interativo e amoroso com o bebê, desde a gestação, que fazem diferença no desenvolvimento de todo o potencial de cada criança.

A radionovela promove temas como saúde da gestante e do bebê, autocuidados, importância da estimulação e a participação de toda a família para garantir o pleno desenvolvimento da criança, desde a gestação até o primeiro ano de vida. Desenvolvida e gravada durante a pandemia, a radionovela incorporou ações de prevenção da Covid-19 em seu enredo, trazendo o tema dos cuidados de uma gravidez, do nascimento, e do bebê em seu primeiro ano de vida para dentro da história. A criação dos roteiros foi coordenada por Cristina Albuquerque, chefe de Saúde do UNICEF no Brasil. A direção artística, musical e a edição foram coordenadas por Andrea Soares e Leandro Medina, da produtora de criações artísticas multiplataforma, com ênfase na cultura popular, Ilumiara - Ser e Conhecer. O projeto contou ainda com suporte de produção e distribuição da Realejo Filmes, produtora audiovisual com experiência em conteúdos seriados para TV e internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast