#HOJEPOD: Cesar Rosa e histórias da FM em São Paulo

 


Como costuma dizer o meu xará Marcelo Duarte, - que atualmente comanda o "Olá, Curiosos! em que este nosso #HOJEPOD é apresentado todo sábado -, a gente pode sair do rádio, ir para o podcast e para o youtube, mas o rádio não sai da gente. Hoje vamos destacar o podcast que levou um dos troféus da APCA na categoria Rádio, em 2020. Acompanhe no vídeo abaixo:

Vale conhecer um pouco da história do criador, produtor e apresentador deste podcast: o "Atenção Silêncio No Ar".

Cesar Rosa começou no rádio em São Joaquim da Barra, no interior paulista. Depois de trabalhar na Rádio Renascença em Ribeirão Preto, vem pra Rádio Excelsior no Sistema Globo em São Paulo.

Nos anos 1980 ao lado da equipe da Rádio Cidade inaugurou um novo estilo de apresentador de FM: o comunicador que alia a alegria e o estilo jovem a informação e conversa com quem ouve.

No programa “Olá, Curiosos!”, quando apresentávamos o quadro “Interferência” chegamos a contar a história de um dos programas de maior sucesso comandados por Cesar Rosa: o São Paulo by Night, que começou na Jovem Pan FM e depois se transformou na atração que continua no ar até hoje, o Alpha by Night. Você pode acompanhar esse minidocumentário aqui

A partir daí seguiu a trajetória no rádio como coordenador da Clube FM de Ribeirão Preto, diretor da Band FM de Araraquara e na apresentação de programas como o Sweet Love na Band FM e o Cidade by Night, na Cidade FM de Lisboa.

Os trabalhos mais recentes do radialista e agora também PODCASTER foram no Jornal da Manhã, da Jovem Pan, e na Estilo FM.

Agora, ATENÇÃO! SILÊNCIO! NO AR!

Nos primeiros episódios do podcast, Cesar Rosa nos transporta ao rádio AM que ele ouviu antes de se tornar profissional. Na maior parte da série, no entanto, o comunicador conta histórias bem humoradas e emocionantes que viveu como um dos pioneiros da FM em São Paulo

Os 14 episódios do podcast “Atenção, Silêncio no ar!” estão disponíveis em algumas das principais plataformas de podcast, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Soundcloud.

Ouça mais:

Abaixo ou neste link, 20 minutos com Cesar Rosa. No episódio 100 do Peças Raras, além do boletim #HOJEPOD, você acompanha a entrevista com o comunicador.

Comentários

Moacir Salzstein disse…
Cesar Rosa, apenas o melhor locutor de FM no Estado de São Paulo de todos os tempos. Uma lenda!

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast