Adnews: Disney adquire rádio em SP
09/04/2010
Em parceria com a empresa brasileira Rádio Holding Ltda, o conglomerado norte-americano Walt Disney Company adquiriu parte da concessão de uma frequência radiofônica na cidade de São Paulo no início de 2010.
O grupo agora tem permissão para atuar na frequência FM 91,3 MHz, em São Paulo, segundo informa o blog Cheni no Campo.
A participação majoritária de um grupo estrangeiro nas ações de veículos de comunicação no país é vetada pela legislação brasileira por isso, a Walt Disney firmou sociedade com a empresa brasileira. Sendo assim, o grupo Disney fica com 29% de participação na nova rádio, enquanto a Rádio Holding Ltda, com 71%.
Especula-se que a frequência não será usada como rádio voltada ao público da parcela mais famosa do grupo, no caso, a marca infanto-juvenil Walt Disney. O grupo deve investir em esportes, já que a Disney é donatária da ESPN, que hoje divide frequência no Brasil com a Eldorado FM.
A Walt Disney Company é compostas pelas empresas Disney-ABC Networks, ABC Television Network, ABC Entertainment, ABC Daytime, ABC News, ABC Sports, ABC Kids, ABC Studios e a American Bradcasting Company Radio, que possui 72 estações nos E.U.A. incluindo Radio Disney, ESPN Radio e ABC News Radio.
Com informações do Portal Imprensa.
Redação Adnews
Em parceria com a empresa brasileira Rádio Holding Ltda, o conglomerado norte-americano Walt Disney Company adquiriu parte da concessão de uma frequência radiofônica na cidade de São Paulo no início de 2010.O grupo agora tem permissão para atuar na frequência FM 91,3 MHz, em São Paulo, segundo informa o blog Cheni no Campo.
A participação majoritária de um grupo estrangeiro nas ações de veículos de comunicação no país é vetada pela legislação brasileira por isso, a Walt Disney firmou sociedade com a empresa brasileira. Sendo assim, o grupo Disney fica com 29% de participação na nova rádio, enquanto a Rádio Holding Ltda, com 71%.
Especula-se que a frequência não será usada como rádio voltada ao público da parcela mais famosa do grupo, no caso, a marca infanto-juvenil Walt Disney. O grupo deve investir em esportes, já que a Disney é donatária da ESPN, que hoje divide frequência no Brasil com a Eldorado FM.
A Walt Disney Company é compostas pelas empresas Disney-ABC Networks, ABC Television Network, ABC Entertainment, ABC Daytime, ABC News, ABC Sports, ABC Kids, ABC Studios e a American Bradcasting Company Radio, que possui 72 estações nos E.U.A. incluindo Radio Disney, ESPN Radio e ABC News Radio.
Com informações do Portal Imprensa.
Redação Adnews
Comentários