Radio Agência: Devaneio de Juca de Oliveira recebe APCA

Acompanhe o destaque da Rádio Agência para o APCA recebido por Juca de Oliveira.

A coluna Devaneio, comandada pelo ator Juca de Oliveira na BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP e rede), foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a revelação do Rádio em 2009. A cerimônia de premiação aconteceu ontem à noite no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.



Em 6 de outubro, duas semanas antes do quadro estrear na BandNews, o assunto foi destaque em nosso blog.

O ator recebeu com entusiasmo a distinção. "O prêmio da APCA é o reconhecimento do trabalho, uma enorme gratificação". Um dos maiores atores do país, Juca de Oliveira vê como estimulante a nova experiência no Rádio, veículo no qual não havia atuado anteriormente. "Fico feliz quando os ouvintes conversam comigo sobre o `Devaneio´. Creio que conseguimos alcançar o objetivo da coluna, que é dar uma pausa de alguns minutos em meio ao noticiário deste conflagrado mundo contemporâneo, levando ao ar o devaneio e a fantasia".

No ar desde outubro, Juca de Oliveira faz a leitura e a interpretação de textos da literatura mundial, desde os mais consagrados àqueles mais contemporâneos, incluindo alguns de sua própria autoria. A escolha dos textos é feita pelo ator, que seleciona apenas aqueles que o apaixonam. "Assim como no teatro e na televisão, só escolho os textos que falam à minha alma", afirma.

Para o diretor de jornalismo da Rede BandNews FM, André Luiz Costa, a coluna deu ainda mais qualidade à programação inovadora da emissora. "A BandNews FM tem jornalismo 24 horas, mas vai além da notícia e leva cultura e conhecimento aos brasileiros. É um privilégio ouvir Juca de Oliveira todos os dias num veículo tão abrangente e acessível quanto o Rádio".

"Devaneio" vai ao ar de segunda a sexta pelas nove praças que compõem a Rede BandNews FM e também está disponível no site da emissora. Em São Paulo, a coluna é exibida às 9h10 e às 17h17.

(por Rodrigo Oliveira - Rádio Agência)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast