Radiografia: Odayr Baptista antes, durante e depois da Rádio Camanducaia

Há um ano, em 31 de julho de 2019, a comunicação perdia o talento de Odayr Baptista, que ficou conhecido como o criador da Rádio Camanducaia. Para homenagear o radialista, reproduzo na íntegra a conversa que tive com ele quando o Peças Raras completou 2 anos. 
Ouça no player abaixo ou neste link:
A entrevista com Odayr Baptista foi realizada na segunda, dia 12 de maio de 2008, e rendeu uma hora e meia de boas histórias e curiosidades. Em três episódios, os ouvintes-internautas têm a oportunidade de acompanhar os primeiros passos de Odayr Baptista, desde suas brincadeiras de menino que já envolviam o rádio até a passagem como locutor noticiarista, radioator e apresentador de programas nas Rádios Record e Bandeirantes de São Paulo.
Em um dos momentos mais emocionantes da conversa, Odayr lembra do início do Arquivo Musical, do qual foi o primeiro apresentador, e cita com carinho a amizade que tinha com o também saudoso Antonio Carvalho. Na primeira parte, o bom humor fica a cargo da participação como ator na TV Bandeirantes, na novela “Ricardinho, sou criança, quero viver”. Na época, já casado e com filhos, teve que representar uma cena de beijo, o que poderia significar um abalo em sua relação familiar. A sorte é que o capítulo seria exibido no dia do aniversário da sogra, tendo tudo para passar desapercebido. O problema começou quando a Bandeirantes escolheu a cena para a chamada da novela. Eis que em plena tarde, assistindo à TV, os filhos de Odayr vêem o comercial e gritam para a mãe: “vem ver, o pai ta beijando na TV”.
Odayr Baptista foi galã de novela na TV Bandeirantes
Na segunda parte da entrevista, você entra em sintonia total com a Rádio Camanducaia. Odayr Baptista conta como surgiu o convite para participar do Show de Rádio, na Jovem Pan; revela a origem do nome de sua criativa emissora; coloca no ar – com exclusividade – edições extraordinárias de rádios que fazem parte do conglomerado Camanducaia, como a Dourado e a Cotia. Divirta-se!
A terceira e última parte da entrevista especial com Odayr Baptista conta sobre os planos dele naquele ano de 2008 e traz o ecletismo de Odayr como locutor comercial. O ponto alto, no entanto, fica para as versões de Trem das Onze em alemão e japonês e de "Detalhes", de Roberto Carlos, cantada em português de Portugal.
Visite o site da Rádio Camanducaia e curta mais do talento de Odayr
Ouça as edições produzidas em 2010, quando Odayr Baptista voltou ao rádio, em participações no Domingo Esportivo, de Milton Neves. Elas estão neste link do Google Podcasts.
Na edição de 23 de maio daquele ano, Alberto Neto anunciava: "O Armazém Oficina de Peças Raras de Abud e Lucas renovou completamente o seu estoque: se você está procurando Calota Joaquina para seu Fusca 65, nós temos. Atenção para outros produtos: Lâminas de barbear de aço da Dinamarca, anzóis coloridos para pesca de pintado... estamos vendendo, para fazer sabão, pacote de cinzas do famoso vulcão 'Eyjafjallajoekull' da Islândia. É só até segunda. Armazém Oficina de Peças Raras de Abud e Lucas, Largo da Matriz, ao lado do Cine Die. Dispensamos filiais. Visite o blog."
Relembre no player abaixo: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast