#HOJEPOD: Dom Pedro I, Bastidores de um musical

 Nesta edição, conheça os bastidores de um podcast musical da melhor qualidade: 


Um musical histórico. Assim pode ser definido o primeiro teatro musical em podcast do Brasil.

Viabilizado por meio de uma vaquinha coletiva no Projeto Catarse, Dom Pedro I, Bastidores de um Musical é uma produção muito original e lançada em momento oportuno, às vésperas do dia 7 de setembro.

Para entender um pouco mais sobre como surgiu esta série em 4 episódios, ouvimos o criador do Musical Cast, Rafael Nogueira. Ele é o idealizador, produtor, editor e responsável pela finalização do projeto.

O Rafael conta que se inspirou em podcasts feitos fora do Brasil e que já traziam algumas experiências do formato de teatro musical para produzir e idealizar “Dom Pedro I – Bastidores de um Musical”.

Em clima de radionovela, o fato que marca a história é o sumiço do galã Reginaldo Valêncio, que seria o protagonista do espetáculo.

A partir deste acontecimento, acompanhamos os bastidores repletos de intrigas até que finalmente o musical seja apresentado.  As músicas estão muito divertidas e bem produzidas. A Cassia Raquel, que é uma das compositoras, conta, nesta edição do #HOJEPOD, como elas foram realizadas neste período de pandemia.

Os quatro episódios de “Dom Pedro I — Bastidores de um Musical” apresentam mais de vinte músicas originais, que também estão disponíveis nas plataformas de áudio.




Ouça o podcast "Dom Pedro I - Bastidores de um musical" na sua plataforma preferida. Abaixo, você encontra todos os episódios, no Castbox: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast