Podcast Peças Raras nas comemorações do rádio

 

A partir de hoje, o blog e podcast Peças Raras traz uma série de áudios com "Histórias do Rádio". 

Os acontecimentos narrados aqui foram produzidos originalmente para o site de lançamento do livro "História do Rádio no Brasil", organizado por Magaly Prado para as celebrações dos 90 anos do rádio no Brasil. Agora que estamos há um ano do centenário daquela que é considera a primeira transmissão oficial no Brasil (apesar de a Rádio Clube de Pernambuco já ter estreado em 1919), volto a publicar capítulos importantes da evolução desse meio de comunicação. 

Neste primeiro episódio, você vai saber que Roquette-Pinto é considerado o "pai do rádio no Brasil" por ter sido o primeiro a acreditar no potencial que o sem-fio possui. Presente à exposição do centenário da Independência celebrado no Rio de Janeiro, apesar dos sons "roufenhos" que saíam das caixas acústicas instaladas na Baía da Guanabara, ele levou adiante a implantação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. 

Descubra ainda por que as primeiras emissoras de rádio brasileiras têm em seus nomes os termos Clube ou Sociedade. 

Novidade no ar: 

Um Minuto em Sintonia com o Rádio - pílulas radiofônicas também passam a ser publicadas no Tik Tok (@marceloabud273) por mim a partir de hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast