domingo, março 07, 2010

Livro traz de volta as Rainhas do Rádio

Nada mais apropriado para uma véspera do Dia Internacional da Mulher do que trazer de volta as rainhas do rádio na fase de ouro deste meio de comunicação (anos 40 e 50).

Acompanhe a entrevista levada ao ar no Rádio ao Vivo da Jovem Pan AM na última quarta, dia 24 de fevereiro.

A seguir, a íntegra do texto do site da emissora e o link para a edição de uma hora do programa.


Publicado Por: Cris Santos
A história das Rainhas do Rádio vira livro
Já está nas principais livrarias do Brasil a obra "As Rainhas do Rádio"

Um livro sobre as grandes musas do rádio é o tema de uma interessante obra da jornalista, Maria Luisa Rinaldi Hupfer, que nos conta um pouco da memória do rádio entre 1937 e 1958, e algumas de suas maiores protagonistas, as rainhas desse veículo que, até hoje, é a principal fonte de informação para milhões de pessoas. José Luiz Menegatti recebeu nos estúdios da Jovem Pan, a jornalista, Maria Luisa Rinaldi Hupfer, autora do livro "As Rainhas do Rádio - Símbolos da Nascente Indústria Cultural Brasileira", juntos eles falaram sobre a fascinante época das musas do rádio, e sobre essas mulheres eternamente envoltas em glamour e música.

Mais sobre as Rainhas do Rádio:

Ouça uma edição do podcast Peças Raras de 2007 sobre as Rainhas do Rádio e do carnaval

Com áudios extraídos de CDs da Collectors Editora.


Em sintonia com o rádio:
Um detalhe interessante... ouvi a esta entrevista quando retornava de uma aula em que havia falado justamente sobre todas essas rainhas do rádio, que, aliás, aparecem ilustradas aqui - no início desta postagem - em imagem extraída do livro de Renato Murce, "Bastidores do Rádio". Ao lado, a capa do livro recém-publicado pela editora SENAC.

Nenhum comentário: