O Poder da Mensagem de Hélio Ribeiro está de volta
Em outubro do ano 2000, com a perda de Hélio Ribeiro, alguns admiradores daquela que foi e sempre será uma das principais vozes do rádio brasileiro criaram um memorial para que o trabalho desse saudoso e eterno comunicador não se perdesse com o tempo.
Tudo começou com a digitalização (gravação em CD) do conteúdo de uma fita k-7 gravada nos estúdios da Rádio Bandeirantes, em 07 de março de 1975. Hoje o Memorial Hélio Ribeiro mantém um site com todo o poder da mensagem.
A sociedade civil sem fins lucrativos é presidida por João Bortolin e, além do site, divulga o legado de Hélio Ribeiro nos eventos em que participa, em emissoras de rádio e também em cursos de Comunicação, Jornalismo e Publicidade, por meio de palestras proferidas nas universidades.
Para dar continuidade a este propósito, o Memorial Hélio Ribeiro estreia neste domingo, dia 14 de março, às 8 da manhã, na Trianon AM de São Paulo (AM 740 KHz), o programa O Poder da Mensagem.
O destaque da atração serão participações do comunicador veiculadas pelas rádios Tupi, Jovem Pan, Bandeirantes e Globo, entre as décadas de 60 e 80.
SOBRE HÉLIO RIBEIRO
Bacharel em Direito, Hélio Ribeiro dirigiu algumas das maiores emissoras de Rádio do Brasil (Piratininga, Difusora, Gazeta, Tupi, Jovem Pan, Capital, Bandeirantes) e apresentou seu programa O PODER DA MENSAGEM, com retransmissão em todo o Território Brasileiro nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Foi professor de comunicações da USP, transferiu-se para os Estados Unidos onde foi redator da U.P.I., foi narrador da Paramount Pictures, Metro Goldwyn Mayer, Twentieth Century Fox, Columbia Picturs, Universal Internacional e lá em N.Y. também manteve no ar um programa de rádio.
Foi ainda correspondente nos Estados Unidos do sistema Globo-Excelsior de Jornalismo, depois sistema Globo de Rádio, e das revistas Marketing e Propaganda. Foi aprovado em concurso para Voice of América.
No Brasil, foi ainda produtor associado da Fundação Cásper Líbero e teve, no Sistema Globo de Rádio, através da Rádio Globo a apresentação da última série do programa “O PODER DA MENSAGEM”, programa que marcou indelevelmente a formação moral de várias gerações de ouvintes e teve suas conquistas e qualidades reconhecidas por grandes nomes do rádio, da televisão e dos meios de comunicação e meios publicitários do Brasil, cujos depoimentos fazem parte do acervo do MEMORIAL HÉLIO RIBEIRO.
HÉLIO RIBEIRO destacou-se ainda no meio publicitário, sendo criador de vários jingles e campanhas publicitárias famosas.
OUÇA MAIS:
Ouça a declaração indignada de Hélio Ribeiro contra o estímulo ao consumo do cigarro.
(se o player não estiver visível, clique aqui)
Em Janeiro de 1980, Frank Sinatra apresenta-se para 175 mil pessoas no Maracanã, Rio de Janeiro. Nessa mesma época, no rádio paulistano, Hélio Ribeiro era "a voz" grave que produzia momentos de emoção com suas traduções simultâneas de músicas, às quais ele chamava de “versão livre para o português”. Juntando esses dois ingredientes, a DPZ criou uma campanha que aproveitou a agilidade do rádio e marcou época. Confira aqui mais esta peça rara.
- Confira a última entrevista de Hélio Ribeiro, em que ele discute os rumos que o rádio e a TV estavam seguindo há 10 anos.
Tudo começou com a digitalização (gravação em CD) do conteúdo de uma fita k-7 gravada nos estúdios da Rádio Bandeirantes, em 07 de março de 1975. Hoje o Memorial Hélio Ribeiro mantém um site com todo o poder da mensagem.
A sociedade civil sem fins lucrativos é presidida por João Bortolin e, além do site, divulga o legado de Hélio Ribeiro nos eventos em que participa, em emissoras de rádio e também em cursos de Comunicação, Jornalismo e Publicidade, por meio de palestras proferidas nas universidades.
Para dar continuidade a este propósito, o Memorial Hélio Ribeiro estreia neste domingo, dia 14 de março, às 8 da manhã, na Trianon AM de São Paulo (AM 740 KHz), o programa O Poder da Mensagem.
O destaque da atração serão participações do comunicador veiculadas pelas rádios Tupi, Jovem Pan, Bandeirantes e Globo, entre as décadas de 60 e 80.
SOBRE HÉLIO RIBEIRO
Bacharel em Direito, Hélio Ribeiro dirigiu algumas das maiores emissoras de Rádio do Brasil (Piratininga, Difusora, Gazeta, Tupi, Jovem Pan, Capital, Bandeirantes) e apresentou seu programa O PODER DA MENSAGEM, com retransmissão em todo o Território Brasileiro nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Foi professor de comunicações da USP, transferiu-se para os Estados Unidos onde foi redator da U.P.I., foi narrador da Paramount Pictures, Metro Goldwyn Mayer, Twentieth Century Fox, Columbia Picturs, Universal Internacional e lá em N.Y. também manteve no ar um programa de rádio.
Foi ainda correspondente nos Estados Unidos do sistema Globo-Excelsior de Jornalismo, depois sistema Globo de Rádio, e das revistas Marketing e Propaganda. Foi aprovado em concurso para Voice of América.
No Brasil, foi ainda produtor associado da Fundação Cásper Líbero e teve, no Sistema Globo de Rádio, através da Rádio Globo a apresentação da última série do programa “O PODER DA MENSAGEM”, programa que marcou indelevelmente a formação moral de várias gerações de ouvintes e teve suas conquistas e qualidades reconhecidas por grandes nomes do rádio, da televisão e dos meios de comunicação e meios publicitários do Brasil, cujos depoimentos fazem parte do acervo do MEMORIAL HÉLIO RIBEIRO.
HÉLIO RIBEIRO destacou-se ainda no meio publicitário, sendo criador de vários jingles e campanhas publicitárias famosas.
OUÇA MAIS:
Ouça a declaração indignada de Hélio Ribeiro contra o estímulo ao consumo do cigarro.
(se o player não estiver visível, clique aqui)
Em Janeiro de 1980, Frank Sinatra apresenta-se para 175 mil pessoas no Maracanã, Rio de Janeiro. Nessa mesma época, no rádio paulistano, Hélio Ribeiro era "a voz" grave que produzia momentos de emoção com suas traduções simultâneas de músicas, às quais ele chamava de “versão livre para o português”. Juntando esses dois ingredientes, a DPZ criou uma campanha que aproveitou a agilidade do rádio e marcou época. Confira aqui mais esta peça rara.
- Confira a última entrevista de Hélio Ribeiro, em que ele discute os rumos que o rádio e a TV estavam seguindo há 10 anos.
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