Sandra Groth e as mulheres da Cidade

No Dia Internacional da Mulher, fique com mais uma edição da série "A Minha Cidade", que marca os 30 anos da chegada da Cidade FM em São Paulo. Sandra Groth relembra do início de sua carreira na Rádio Cidade do Recife, em 82, e da chegada em São Paulo por volta de 86. Durante os 4 anos em que esteve na rádio em São Paulo, Sandrinha foi responsável por colocar no ar uma das principais marcas da emissora, o Vale a Pena Ouvir de Novo. Carlos Thousand, o responsável pela padronização das emissoras do sistema de rádio do grupo JB em todo o Brasil, ressalta que ter uma mulher em cada praça sempre foi um anseio para tornar a programação mais interessante. A minha sintonia com Sandra Groth Sandra Groth e Tavinho Ceschi foram as minhas principais referências em se tratando de FM. Diariamente eu ia ao estúdio da rádio no antigo prédio do Banco Francês e Brasileiro e era muito bem recebido pelo primeiro casal da FM no Brasil. Depois de algum tempo, quando eu já estava na faculdade de Comunicação e prestes a fazer curso de radialismo no SENAC, encontrava invariavelmente a locutora no bairro do Campo Belo. Lembro dela ter me questionado certa vez, em uma loja de conveniência em que nos abrigamos de uma chuva forte, se eu tinha vontade de ser locutor e coisa e tal. Como ela mesma diz, a Cidade despertou nos jovens o desejo de enveredar pela comunicação na FM. Sandra Groth também foi importante por abrir um novo espaço para a locução feminina em FM. Até meados dos anos 80 as mulheres estavam confinadas às transmissões noturnas. A partir da estreia de um casal na Cidade FM em São Paulo, a Jovem Pan 2 - por exemplo - repetiu a fórmula com a dupla Emílio Surita e Mônica Venerabile, que, aliás, havia passado pela Cidade do Rio antes de ir para a Pan. Por onde fala Sandra Groth Atualmente, a locutora comanda o Conexão 105, das 8 às 12 horas, na 105 FM. Aproveitando o famoso bordão da comunicadora, "um beijo, um abraço, um cheiro, um amasso" em todas as mulheres do Brasil por esta data especial.

Comentários

Unknown disse…
ola sandrinha hoje tava lembrando de algues locutores quando eu era adolescente e lembrei de voce ,na radio cidade de recife(95,9)do tempo que voce trabalhava com hugo esteves e fiquei contente que voce continua trabalando em radio . te desejo tudo de bom! milhões de beijos

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast