A Minha Cidade: Rony Magrini lembra causos e tema da Cidade

Na continuidade da série "A Minha Cidade", que lembra os 30 anos do surgimento da Cidade FM em São Paulo, acompanhe mais um trecho da histórica programação apresentada pela Sucesso FM em 2005.


Rony Magrini relembra como foi gravada a primeira música tema da emissora e personagens que marcaram os 96,9.
(se o player não estiver visível, clique aqui)

O primeiro time da Cidade paulistana foi composto por Paulinho Leite, César Rosa, Edimir Rabelo, Celene Araújo, Beto Rivera e pelo próprio Rony Magrini. Em dezembro de 1979, pouco tempo antes dos 96,9 MHz serem ocupados pelo estilo único criado pelo Sistema JB (Jornal do Brasil), esses locutores foram aos estúdios da Emi Odeon do Rio de Janeiro e gravaram o tema de abertura para São Paulo. Pelos lados da Cidade Maravilhosa, a rádio já existia desde 1977.

A base instrumental é um sucesso do Sugar Hill Gang que ganhou versão de Eládio Sandoval.

Magrini também lembra de personagens como o Galo, o Fofinho e o Urbano, interpretado por Luiz Henrique Romagnoli; fala ainda sobre a comunicação única da emissora.

Rony Magrini (no detalhe, em foto extraída do site Mídia Clipping) deve ter sido o locutor que mais tempo ficou no ar pela Rádio Cidade. Não me lembro de algum período em que ele não comandasse as manhãs da FM mais popular de São Paulo. Talvez um breve período em que a Metropolitana tentou chegar ao primeiro lugar levando toda a equipe de locutores da Cidade, projeto que não teve o resultado esperado.

Atualmente Magrini é comunicador da Globo AM, mas antes teve passagens importantes por outras emissoras populares, destacando-se o papel que teve na Nativa e na Tupi .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast